O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, desembargador Paschoal Carmello Leandro, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (10), o novo prédio do Fórum da comarca de São Gabriel do Oeste, situado na av. São Francisco, 550, no centro da cidade.
A solenidade contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa e de autoridades locais.
O presidente do TJ-MS ressaltou o desenvolvimento da comarca e o anseio da comunidade pela melhoria na estrutura física do Judiciário local. “Este prédio se constitui como um suporte às metas institucionais, ampliando a capacidade de produção de maneira ampla e moderna”.
O juiz diretor em substituição do foro da comarca de São Gabriel do Oeste, Fabio Henrique Calazans Ramos, agradeceu a administração do Tribunal de Justiça.
Para o presidente da Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), juiz Eduardo Eugênio Siravegna Júnior, titular da 2ª Vara, a comarca conta agora com um prédio do fórum à altura da sua importância e do seu povo.
Dentre outras autoridades, estavam presentes o prefeito de São Gabriel do Oeste, Jefferson Luiz Tomazoni; o vice-presidente do TJ-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar; a promotora de Justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo; o defensor público Mateus Augusto Santana e Silva; o presidente da OAB/MS, Mansour Elias Karmouche; juiz auxiliar da Presidência do TJ, Atílio César de Oliveira Jr., e o diretor-geral do Tribunal de Justiça, Marcelo Vendas Righetti.
Estrutura
A área de 1.348,03 m², é situada em terreno doado pela prefeitura. A obra teve o investimento de R$ 3.683.800,17 e oferece estrutura moderna a todos os operadores do direito e jurisdicionados de São Gabriel do Oeste. Salas diversas e estacionamentos fazem parte da obra.
A Comarca de São Gabriel do Oeste foi criada pela lei nº 664, de 18 de setembro de 1986, e instalada no dia 6 de março de 1987.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco









O presidente de TJ, Paschoal Leandro e o governador Reinaldo Azambuja (Divulgação/Assessoria)




