O Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou liminarmente o pedido de liberdade para Rúbia Joice de Oliver Luvisetto, de 22 anos, que está presa desde 13 de junho de 2024, por ordem do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS). Ela é acusada de participação na morte de seu ex-namorado, Hugo Vinicius Skulny Pedrosa, de 19 anos, ocorrida em 25 de junho de 2023, em Sete Quedas, Mato Grosso do Sul.
A defesa argumentou que a decisão do TJMS de decretar a prisão de Rúbia Joice carece de fundamentação adequada, baseando-se em argumentos 'genéricos'. Solicitaram ao STJ a revogação da custódia, mas o ministro Antonio Saldanha Palheiro, em análise preliminar, não identificou ilegalidades que justificassem a concessão da medida de urgência.
Além de negar a liminar, o ministro pediu informações detalhadas ao juízo de primeira instância e ao tribunal de segunda instância sobre o processo. O Ministério Público Federal (MPF) foi chamado a acompanhar o desdobramento do caso.
Prisão - Rúbia estava em liberdade, aguardando o andamento do processo. Contudo, um recurso do Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) contra essa liberdade foi acolhido pelo TJMS, resultando na sua prisão.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim

Advogados devem peticionar novos processos previdenciários pelo eproc em 10 cidades de MS

Adriane tenta suspender promoção de médicos alegando crise, mas desembargador nega

Justiça absolve acusado de matar o pai a facadas e aplica internação por tempo indeterminado

Foragidos da Justiça, envolvidos em roubo, são capturados pela PM na região norte

OAB/MS tem liminar suspensa pela Justiça Federal no caso do golpe do falso advogado

Moraes pede data para julgar réus pelo assassinato de Marielle Franco


Hugo e Rubia (Foto: Reprodução)



