Em meio a investigações sobre corrupção e venda de sentenças que levaram ao afastamento de cinco desembargadores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), a instituição realizou, nesta quarta-feira (30), uma sessão extraordinária para convocar quatro juízes substitutos. A medida visa garantir a continuidade e o pleno funcionamento das Câmaras Cíveis e do órgão especial do TJMS.
Foram nomeados os juízes Alexandre Corrêa Leite e Cíntia Xavier Letteriello, selecionados pelo critério de merecimento após votação aberta. Ambos são da comarca de Campo Grande e, com a convocação, passam a compor o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul em instâncias superiores.
Pelo critério de antiguidade, os juízes Sandra Regina da Silva Ribeiro Artioli e Wagner Mansur Saad foram também referendados para atuação no 2º grau de jurisdição, conforme publicação no Diário da Justiça de 28 de outubro.
Os juízes atuarão nas seguintes seções: Sandra Artioli foi designada para a 4ª Câmara Cível, 4ª Seção Cível e Seção Especial Cível; Wagner Saad para a 4ª Câmara Cível e a 2ª Seção Cível. Já Alexandre Leite comporá a 1ª Câmara Cível e 1ª Seção Cível, enquanto Cíntia Letteriello também trabalhará na 4ª Câmara Cível, 4ª Seção Cível e Seção Especial Cível.
Seguindo as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que promove a paridade de gênero, a decisão reflete o compromisso do TJMS com a eficiência e a transparência na Justiça do Estado, assegurando a continuidade das atividades judiciais.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dia da Justiça: TJMS reafirma compromisso com serviços judiciários modernos e acessíveis

Quebra de sigilo médico é reconhecida e acusada de aborto escapa de júri popular em MS

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Policial penal de MS preso por ligação com o PCC diz que é pastor e quer liberdade

Suspenso nesta segunda-feira, confira o atendimento da Justiça Itinerante nesta semana

STF volta a julgar marco temporal na próxima quarta-feira

TSE encerra teste público de segurança das urnas eletrônicas

STF marca julgamento sobre morte de Marielle Franco e Anderson Gomes

TJMS nega liminar para soltura de motorista que atropelou e matou jovem em Coxim







