Menu
Busca sexta, 01 de dezembro de 2023
(67) 99647-9098
TJMS - Dez23
Meio Ambiente

Sítios arqueológicos em MS são alternativas para o feriadão

Em Campo Grande, a "Trilha da Usina", e o tradicional Morro do Ernesto, são algumas das opções

12 outubro 2023 - 13h40Da Redação, com Visit MS

Rico em turismo e história, Mato Grosso do Sul dispõe de rotas e destinos voltados ao ecoturismo e contemplação da natureza para se aventurar durante o feriado. São trilhas, cachoeiras e locais para fugir da agitação das cidades.

Sem precisar viajar para outras cidades, entre as opções em Campo Grande estão as cachoeiras e trilhas do Inferninho, a “Trilha da Usina”, assim como o tradicional Morro do Ernesto, que fica situado na Fazenda Córrego Limpo, que tem a sua disposição uma cachoeira de quatro metros e duas corredeiras.

Fora da Capital, os viajantes ou moradores de Sidrolândia podem aproveitar a Trilha da Conquista, as trilhas da Pintura Rupestre e do Córrego Rico em Rio Negro, assim como a trilha “Los Pagos”, na cidade de São Gabriel do Oeste.

Em Piraputanga, distrito de Aquidauana, o sul-mato-grossense pode conferir o “Caminho das Antas”, que oferece uma visão sobre um dos morros da Serra de Maracaju, além do “Morro do Paxixi” e a Trilha dos Mirantes.


Sítios arqueológicos

Na cidade de Alcinópolis, se encontram sítios arqueológicos com inscrições rupestres com milhares de anos. Além de conferir estes pontos históricos, também pode conferir visão de cima dos morros, contemplando as paisagens naturais e plantas raras.

Entre eles está o Sítio Arqueológico Serra do Barro Branco, que possui cavernas com inscrições de milhares de anos atrás, paisagens naturais, com observação de aves raras. Assim como o Sítio Arqueológico Gruta do Pitoco, que é conhecido por ter misteriosas passagens subterrâneas que levam a várias pinturas rupestres.

Outro local de destaque é o Templo dos Pilares, com pinturas que datam de dois a onze mil anos. Muitos acreditam que o local pode ter sido um templo de adoração aos mortos e deuses. 

Assim os sul-mato-grossenses que tem a folga estendida até a próxima segunda-feira (16), podem aproveitar as regiões históricas do nosso estado.

Asilo

Deixe seu Comentário

Leia Também

Meio Ambiente
Tuiuiús "adotam" ninho artificial e primeiros filhotes nascem no Pantanal
Meio Ambiente
Momento Fofura! Bioparque apresenta "Delinha", nova moradora do complexo
Justiça
José Mauro rebate intimação do Tribunal de Contas
Meio Ambiente
JD1TV: Ação na Capital recolhe materiais recicláveis e aceita doações para natal solidário
Meio Ambiente
MPMS investiga mortes de bovinos e danos ambientais em fazendas de Jaraguari
Meio Ambiente
Projeto em MS busca alternativa para evitar incêndios no Pantanal

Mais Lidas

Geral
Fiel denuncia casos de abuso sexual e omissão dentro da El Shaddai
Polícia
JD1TV AGORA: Ladrões armados roubam joalheria dentro do Shopping Norte Sul
Polícia
Vídeo - Após ser traído, homem se joga em carro em chamas
Geral
Jota Abussafi permanece internado na Capital sem previsão de alta