A Assembleia Legislativa recebeu do Poder Executivo o Projeto de Lei que Institui o Programa de Recuperação de Créditos, Facilitação em Renegociações de Dívidas e Regularização da Titularidade dos Contratos Habitacionais - Novo Morar Legal.
O programa substituirá o atual Morar Legal que atendeu aproximadamente 9.700 beneficiários inadimplentes.
Conforme o texto, o Governo do Estado pretende implementar alterações que facilitarão o entendimento e o trato com o público beneficiado com imóveis pela Agência de Habitação Popular do Estado de Mato Grosso do Sul (AGEHAB-MS), “compreendendo os empreendimentos executados com recursos próprios e os administrados pela autarquia”.
O Novo Morar Legal deve regularizar aproximadamente 10 mil beneficiários inadimplentes com mais de 3 prestações em atraso aptos a serem regularizados como destinatários deste novo Programa.
O novo programa irá também irá permitir a regularização em favor de ocupantes que não sejam os beneficiários originais do imóvel.
Com relação a renegociação de dívidas de contratos relativos à carteira imobiliária originária da liquidada da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de Mato Grosso do Sul (CDHU), será concedido, sobre o saldo devedor atualizado, incluídas as prestações vencidas, descontos de 80% para pagamento à vista e 65% para pagamento parcelado em até 360 (trezentos e sessenta) meses (30 anos).
No entanto, o ocupante do imóvel ou o beneficiário titular poderá requerer o pagamento à vista ou o parcelamento em até 120 meses, correspondente ao valor total das parcelas inadimplidas do instrumento contratual celebrado com desconto de 40% sobre os juros e a multa.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Festival Cine Aves: Bioparque Pantanal tem recorde de público

Horóscopo do dia - Veja a previsão para o seu signo 23/6/2025

Estudantes enfrentam mais de 4 horas de deslocamento escolar e MPMS exige providências

Fred Smith, fundador da FedEx, morre aos 80 anos

E saiu! Aposta mineira acerta dezenas e ganha R$ 127 milhões da Mega-Sena

Maya Massafera muda cor dos olhos com cirurgia de alto risco proibida no Brasil

Com promessa de aumento na renda, iFood lança pacote de benefícios para entregadores

Quatro em cada 10 brasileiros já foram alvo de fraudes pela internet

Dinheiro demais! Mega-Sena sorteia neste sábado prêmio de R$ 130 milhões
