O presidente do Tribunal de Contas Iran Neves, e os conselheiros Waldir Neves e Ronaldo Chadid foram suspensos por 180 dias, a partir de hoje (8), na Operação Terceirização de Ouro. Com isso a eleição marcada para o dia 16 fica sem os cinco conselheiros necessários para o pleito, conforme exigido no artigo 24, parágrafo terceiro do regimento do TCE-MS.
Jurista que conhece a corte de MS e que estudou rapidamente a questão para o JD1, vê somente a interinidade do vice como possível. Jerson Domingos assume a presidência interinamente e a próxima eleição só pode acontecer após a volta dos conselheiros afastado, ou quando o quórum mínimo de cinco for reestabelecido.
Essa leitura é baseada no art. 8 da Lei Orgânica do TCE que diz textualmente que apenas conselheiros titulares podem participar da eleição. Veja o que diz a Lei Complementar Nº 160, de 2 janeiro de 2012.
Conforme nota publicada pelo TCE-MS, ainda hoje o presidente interino, conselheiro Jerson Domingos, deve se reunir com os demais conselheiros e diretores da Corte de Contas para deliberações.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Apresentadora Catia Fonseca deixa a Band após sete anos

Detran abre leilão com mais de 90 veículos para circulação em MS

Programa de Inclusão Produtiva da Fiems ganha apoio do Governo Federal

CCJR analisa LDO 2026 que estima receita de R$ 27,19 bilhões para Mato Grosso do Sul

Foragido há anos por crime brutal no Nova Lima é capturado em Pernambuco

Programa de mentoria na educação básica está com inscrições abertas

Policial militar é condenado por atirar nas costas de contrabandista em Mundo Novo

Mega-Sena pode pagar R$ 90 milhões em sorteio nesta quinta-feira

"Neguito" vai a júri por matar ex-funcionário com 14 tiros em Campo Grande
