A judoca, campeã olímpica, Beatriz Souza venceu a final do judô +78kg contra a israelense Raz Hershko na manhã desta sexta-feira (2) e garantiu o primeiro ouro do Brasil nas Olimpíadas de Paris.
Beatriz Souza começou a disputa do peso pesado nas oitavas de final contra a nicaraguense Izayana Marenco, venceu por ippon em 41 segundos aplicando um harai-goshi.
A segunda vitória da brasileira veio no combate com a sul-coreana Kim. Ambas levaram dois shidôs por evitar a pegada da adversária e chegaram no golden score penduradas em faltas.
Beatriz Souza conseguiu a terceira vitória na semifinal sobre a francesa Romane Dicko que a garantiu na final. Raz Hershko ficou com a prata e Kim Ha-yun da Coreia do Sul fecha o pódio como bronze.
O Brasil agora acumula 7 medalhas nos Jogos de Paris, sendo a terceira apenas no judô. Caio Bonfim garantiu a prata na marcha atlética, enquanto as outras duas pratas são do judoca Willian Lima e da ginasta Rebeca Andrade. Já o bronze foi conquistado por Rayssa Leal no skate, a judoca, Larissa Pimenta e equipe de ginástica artística feminina.
JD1 Notícias
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp. Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no IOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Com goleada de 29 a 0, FC Pantanal fatura Sul-Mato-Grossense Feminino

Com gol de Cristiano Ronaldo, Operário conquista Sul-Mato-Grossense Sub-17

Brasil é campeão mundial de Futsal Feminino

Vivendo os dois extremos, goleiro não esconde que futebol de MS 'precisa evoluir'

Tragédia em Sumatra já deixa mais de 900 mortos após enchentes e deslizamentos

Brasil abre Copa do Mundo contra Marrocos no dia 13 de junho

Conselho do Operário-MS aprova SAF e IM Global Sports assume gestão do clube

Ancelotti diz que Brasil pode vencer todos os jogos da 1ª fase

Amistoso inclusivo no Belmar Fidalgo reúne atletas e promove inclusão na Capital


Beatriz Souza, campeã olímpica (Alexandre Loureiro/COB)



