O Museu da Imagem e do Som, unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul, oferece a primeira edição 2023 do Curso de Fotografia com câmera de celular. O curso será realizado de 28 a 30 de março, das 14 às 17 horas, no MIS e é destinado a pessoas a partir de 12 anos. Estão sendo oferecidas 30 vagas.
O Curso de Foto: Câmera de Celular é destinado a introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras em dispositivos móveis e apresenta a linguagem fotográfica por meio de atividades teóricas e práticas. A atividade apresenta as configurações básicas de medição e controle de luz para fotografia e ainda as convenções de enquadramento e composição essenciais.
Os usuários de Android devem instalar o app “Open Camera”, os de Iphone devem usar o “Instamatic” e ambos o app editor “Snap Seed”.
Nesta primeira edição, o conteúdo das aulas será: Conceito de fotografia. Fotometria: Conceito de Balanço de Branco; ISO e Valor de Exposição. Enquadramento: Cuidados com Enquadramento; Proporção Áurea; Regra dos Terços; Triângulos Áureos e Ilusão de Perspectiva Linear. Conceito de Foco: Foco infinito; Macro e Ilusão de Perspectiva por Foco diferencial.
Esta é apenas a primeira parte do curso, que está dividido em quatro módulos: Câmera de Celular, Semi e Pró, Edição de Imagem e Iluminação e Redes Sociais, totalizando 40 horas de atividades.
Cada parte do curso pode ser considerada uma oficina de fotografia, apresenta um conteúdo específico, mas que se integra na composição do curso de fotografia. Os participantes podem optar por realizar as partes de acordo com o interesse, sem prejuízo na aprendizagem.
As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas no dia 27 de março de 2023, às 10 horas, pelo link: https://forms.gle/ppC6UcYG1p5jJUn36. Informações podem ser obtidas pelo telefone: (67) 3316-9139. O Museu da Imagem e do Som de MS fica na Avenida Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Funtrab tem 709 vagas de emprego para esta quinta-feira na Capital

Funsat lança "Super Quarta" com recrutadores do Burger King, Assaí e Guatós

Inscrições para 'Enem dos Concursos' começam nesta quarta-feira

Com edital publicado, inscrições para concurso unificado começam nesta quarta

Procurando emprego? Funsat oferta mais de 2.047 vagas nesta terça-feira

Funtrab encerra o mês com 3.563 mil vagas de trabalho disponíveis em MS

Curso gratuito sobre captação de recursos reúne quase 300 participantes em Campo Grande

Campo Grande abre inscrições para curso gratuito de bordado exclusivo para mulheres

Funsat: Mais de 190 empresas estão com vagas abertas nesta sexta-feira
