Seguem abertas as inscrições para os cursos profissionalizantes, técnicos e de qualificação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), que serão ofertados pela Secretaria de Estado de Educação (SED) no segundo semestre de 2021.
O período de inscrições foi iniciado na última quarta-feira, dia 09 de junho, com a transmissão da 2ª Edição do Webinário das Profissões pelo canal da pasta no Youtube (clique aqui para assistir) e seguirá aberto até o dia 04 de julho, com vagas distribuídas nos municípios de Aquidauana, Camapuã, Campo Grande, Chapadão do Sul, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Naviraí, Paranaíba e Três Lagoas.
Com 770 vagas ofertadas, os estudantes que estão matriculados no Ensino Médio poderão se inscrever nos Cursos Técnicos, e também há vagas para estudantes e a comunidade em geral nos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), de curta duração.
Na pré-matrícula o candidato preencherá um questionário socioeconômico, de aptidão e interesse profissional, que faz parte do processo de seleção. A designação dos candidatos será na segunda quinzena de julho.
A relação de cursos, municípios e o link para pré-matrícula está disponível no site.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sextou! Funsat oferece 1.200 vagas de emprego em Campo Grande

Processo seletivo do MPMS com bolsa de até R$ 2,1 mil está com inscrições abertas

Seminário em Campo Grande vai debater litigância abusiva no Poder Judiciário

Funsat oferta oportunidades em 118 funções nesta quinta-feira

Funsat oferece 1.260 vagas de emprego em Campo Grande nesta quarta-feira (11)

Campo Grande abre processo seletivo para 2 mil assistentes de educação

Funsat oferece 1,2 mil vagas de emprego nesta terça-feira em Campo Grande

Funtrab oferece mais de 3 mil vagas de emprego em MS nesta segunda

TRE-MS abre processo seletivo para estagiários com bolsa de R$ 605







