Menu
Menu
Busca sexta, 16 de janeiro de 2026
Polícia

Acusado de espancar gestante e causar a morte dela e do bebê é preso em Bela Vista

Fernando Chucarro era considerado foragido e foi detido preventivamente pela Polícia Civil

03 março 2024 - 11h10Luiz Vinicius

Fernado Dias Chucarro, de 35 anos, foi preso preventivamente na manhã deste domingo (3) na cidade de Bela Vista, distante a 324 quilômetros de Campo Grande, por uma equipe do SIG (Setor de Investigações Gerais) da Polícia Civil.

Ele é acusado de espancar sua esposa Gisely Duarte Galeano, de 35 anos, e causar a sua morte, após ela ficar internada em um hospital particular em Dourados. Ela estava grávida e como consequência de seu falecimento, o bebê também morreu no seu período gestacional.

Fernando foi autuado pelos crimes de feminicídio qualificado e majorado pela gravidez e aborto provocado por terceiro. Ele está à disposição do Poder Judiciário.

Conforme relatado anteriormente pelo JD1 Notícias, Gisely viveu o mês de fevereiro ‘mergulhada’ na violência causada por conta de um relacionamento conturbado antes de perder o filho, durante um aborto espontâneo e falecer.

Conforme as informações policiais, tudo começou no dia 3 de fevereiro, quando ela teria sido agredida a primeira vez pelo autor. Na ocasião, ela tentou registrar um boletim de ocorrência contra ele, mas acabou sendo impedida. Mesmo com o impedimento, Gisely afirmou que denunciaria o companheiro, fazendo com que ele fosse embora para a cidade de Bela Vista. A vítima apenas conseguiu fazer o registro no dia 5. Nesta data, ela já suspeitava que estava grávida.

Cerca de 15 dias depois, já no dia 18 de fevereiro, Gisely acabou mantendo contato com o autor e foi atrás dele, em Bela Vista. Durante a visita, ela sofreu uma série de agressões nesse dia e retornou para casa, em Ponta Porã, bastante machucada, sem contar nada para ninguém.

Na manhã seguinte, familiares dela foram até a casa dela, mas ela os atendeu apenas com o portão entreaberto, não os deixando entrar. A irmã ficou preocupada, tentou contato, porém ela não atendeu as ligações e nem respondeu às mensagens.

Ainda preocupada, a irmã voltou até a residência de Gisely novamente, no dia 20. Desta vez, ela conseguiu entrar, encontrando a vítima deitada no sofá reclamando de fortes dores abdominais e então foi levada pela irmã até o hospital Cassems, em Ponta Porã. Na unidade de saúde, os médicos constataram o aborto em decorrência das lesões sofridas e um derrame encefálico, encaminhada imediatamente para a cidade de Dourados, onde ficou internada no Hospital Cassems de lá.

Uma semana depois, no dia 27 de fevereiro, a irmã da vítima procurou a Polícia Civil e registrou o boletim de ocorrência, comparecendo na delegacia novamente no final da manhã seguinte, dia 28 de fevereiro, para comunicar o óbito que havia sido constatado.

Reportar Erro
Funlec - Matriculas

Deixe seu Comentário

Leia Também

Jovem de Ponta Porã é assassinado na frente da própria casa na fronteira com Paraguai
Polícia
Jovem de Ponta Porã é assassinado na frente da própria casa na fronteira com Paraguai
Imagem de agentes da Polícia Federal
Polícia
Três são presos por falsificação por fraude migratória em Ponta Porã
Suspeito foi preso pela PM
Interior
Frentista é atacado com chave de rodas por borracheiro em posto de Três Lagoas
Viatura PCMS -
Polícia
Investigação sobre assassinato com golpes de pá em Campo Grande é arquivada
Caminhão e as drogas foram apreendidos
Polícia
Polícia encontra drogas misturadas em alimentos e prende caminhoneiro no Jd. Noroeste
Idoso cai de telhado e morre 13 dias após ficar internado em hospital na Capital
Polícia
Idoso cai de telhado e morre 13 dias após ficar internado em hospital na Capital
Carnes estavam impróprias para consumo
Polícia
Açougueiro é preso e polícia recolhe duas toneladas de carne impróprias no Rita Vieira
Shopping fica em região nobre de Campo Grande
Polícia
Mulher intimida clientes e causa transtorno com atos obscenos em shopping da Capital
Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal
Dupla em caminhonete joga 'coquetel molotov' e atira contra casa no Estrela Dalva
Polícia
Dupla em caminhonete joga 'coquetel molotov' e atira contra casa no Estrela Dalva

Mais Lidas

Foto: PMCG
Cidade
Funesp abre processo seletivo com salários de até R$ 6 mil em Campo Grande
Foto: Reprodução
Geral
Vídeo: Henri Castelli tem convulsão durante prova do líder no BBB
Imagem ilustrativa
Polícia
Homem morre em confronto com o Batalhão de Choque em Campo Grande
Motos apreendidas - Foto: Divulgação
Polícia
Polícia desmantela esconderijo de motos furtadas no bairro Nhanhá e prende casal