Ewerton Ferreira da Silva, de 11 anos, morreu na noite desta sexta-feira (28), na Santa Casa de Campo Grande. A criança, que segundo a família, foi atropelada por um ônibus de transporte coletivo em fevereiro deste ano no residencial Ramez Tebet.
Os pais dizem que o motorista não acionou o socorro.
A criança estava brincando no condomínio onde morava com a família, quando correu para a rua atrás de uma pipa. Ao cruzar a rua, a criança teria sido atropelada pelo ônibus, que faz a linha do bairro, caiu no chão e bateu a cabeça.
De acordo com o pai, o motorista teria descido do ônibus e brigado com a criança. Ewerton se levantou e correu para dentro do condomínio. Ele foi levado pela família por conta própria para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Moreninha. De lá, ele foi encaminhado para a Santa Casa e liberado no dia seguinte.
Dias depois, a criança começou a apresentar consequências do acidente, com os olhos esbranquiçados, todas as vezes que foi levado a UPA os médicos falavam que era conjuntivite e mandavam pra casa.
Em julho, a criança começou a chorar durante a noite com dor de cabeça e foi levada novamente para atendimento médico, sendo encaminhada com urgência para Santa Casa.
Segundo o pai da criança, no hospital foi constatado lesão na cabeça do filho devido à pancada do atropelamento. Em agosto, a criança chegou a ter 2 paradas cardiorrespiratórias em um mesmo dia. Desde então, ela parou de falar e perdeu os movimentos.
A família entrou com um processo contra o Consórcio Guaicurus.
A empresa está contestando na Justiça as alegações da família da criança, alegando que não há relação entre o acidente e a internação e morte do garoto.
Família e amigos estão se mobilizando para arrecadar o dinheiro para fazer o funeral da criança.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Ewerton Ferreira da Silva tinha 11 anos (Reprodução/Internet)



