Após falhas na correção de uma prova, 23 estudantes cometeram suicídio depois de verem o resultado de uma prova final e descobrirem que não haviam sido aprovados, em Telangana, na Ásia.
Segundo as informações da BBC, familiares pretendem processar o Conselho Estadual de Educação e a Globarena, empresa terceirizada contratada para realizar o teste.
Depois de vários alunos recorrerem, a Globarena decidiu refazer a correção. A empresa chegou a conclusão de que o sistema havia errado.
Os alunos que tiveram as questões de exatas anuladas, por exemplo, descobriram que haviam acertado todas as perguntas.
A empresa terceirizada informou à rede BBC que não se sente responsabilizada pelas mortes, mas os pais dos adolescentes, em sua maioria jovens entre 16 e 18 anos, afirmam que não vão desistir.
ASunitha, mãe de uma das vítimas, diz que a filha, que se suicidou horas depois de verificar o resultado, não parava de repetir: “como eu pude falhar? Como eu puder falhar?! Eu deveria ter passado…“.
O processo seletivo na Índia começa nos dois últimos anos do ensino médio. Os estudos realizam uma série de provas e suas pontuações dizem no final se eles vão poder entrar em uma universidade ou não. É um período extenso de grande estresse e bastante competição.
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu


Os alunos que tiveram as questões de exatas anuladas, por exemplo, descobriram que haviam acertado todas as perguntas (Reprodução/Internet)



