Menu
Busca sábado, 21 de setembro de 2019
(67) 99647-9098
Governo Segurança
Polícia

Guarda municipal responsável pelo transporte de arsenal é preso

Ele responderá por posse ilegal e receptação

20 maio 2019 - 13h15Da Redação

Um arsenal de armas, encontrado na tarde de domingo (19), é de um guarda municipal, identificado como Marcelo Rios, 42 anos.

Durante coletiva de imprensa, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Fábio Peró, disse que a polícia recebeu denúncia anônima no sábado (18) sobre o transporte do armamento.

No domingo (19), às 5h, equipes da Polícia Civil e Militar foram às ruas para fazer buscas. O guarda foi abordado no cruzamento da avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Rodolfo Jose Pinho, no Jardim São Bento, por volta das 9h30 e os policiais encontraram um carregador de pistola com capacidade para 30 munições.

Com a abordagem, a polícia vistoriou três casas, um dos imóveis no bairro Monte Líbano, área nobre de Campo Grande. Foram encontrados um verdadeiro arsenal e um carro Fiat Uno, com registro de roubo.

Foram apreendidos 18 fuzis de calibre 762 e 556, espingarda de calibre 12, carabina de calibre 22, além de 33 carregadores e quase 700 munições, podendo ter origem do Paraguai. Tudo foi encaminhado à perícia, para descobrir se todo o armamento era para tráfico ou uso em crimes, como homicídios ou roubos.

Marcelo Rios vai responder por posse ilegal e receptação. No interrogatório, ele preferiu não responder as perguntas. O guarda municipal passou recentemente no concurso de agente penitenciário, mas não estava exercendo a profissão.

SESDES

Conforme a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES), será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar em desfavor do GCM preso em flagrante delito, como o afastamento preventivo do servidor, visando à apuração imparcial do fato e toda sua extensão, haja vista que o ocorrido foi noticiado amplamente pela mídia, trazendo reflexos negativos tanto para a instituição Guarda Civil Metropolitana quanto para a Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS).

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Mulher terá que pagar R$ 10 mil por retirar periquitos de ninhos
Polícia
Briga de ambulantes termina com um baleado na fronteira
Polícia
Menina de 8 anos é morta com tiro nas costas vítima de bala perdida
Polícia
Homem é executado em frente à casa de namorada
Polícia
PRF/MS abre licitação para contratar pátios de veículos
Polícia
Vídeo - Policiais colidem em acidente que deixa uma vítima fatal
Polícia
Quatro pessoas ficam feridas com fragmentos de projéteis após tiro para o alto
Polícia
Jovem é preso após retirar periquitos do ninho em parque
Geral
Homem morre após facada no peito
Polícia
Motorista de aplicativo é encontrado morto 15 dias após desaparecer

Mais Lidas

Polícia
Para fazer ex-mulher sofrer, pai mata filho de 2 anos afogado em bacia
Política
"Devem investigar" diz Reinaldo sobre filho
Polícia
Motorista de aplicativo é encontrado morto 15 dias após desaparecer
Clima
Vídeo - Chuva surpreende campo-grandenses na tarde desta sexta