Menu
Busca segunda, 24 de junho de 2019
(67) 99647-9098
Polícia

Guarda municipal responsável pelo transporte de arsenal é preso

Ele responderá por posse ilegal e receptação

20 maio 2019 - 13h15Da Redação

Um arsenal de armas, encontrado na tarde de domingo (19), é de um guarda municipal, identificado como Marcelo Rios, 42 anos.

Durante coletiva de imprensa, o delegado titular da Delegacia de Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Fábio Peró, disse que a polícia recebeu denúncia anônima no sábado (18) sobre o transporte do armamento.

No domingo (19), às 5h, equipes da Polícia Civil e Militar foram às ruas para fazer buscas. O guarda foi abordado no cruzamento da avenida Eduardo Elias Zahran com a rua Rodolfo Jose Pinho, no Jardim São Bento, por volta das 9h30 e os policiais encontraram um carregador de pistola com capacidade para 30 munições.

Com a abordagem, a polícia vistoriou três casas, um dos imóveis no bairro Monte Líbano, área nobre de Campo Grande. Foram encontrados um verdadeiro arsenal e um carro Fiat Uno, com registro de roubo.

Foram apreendidos 18 fuzis de calibre 762 e 556, espingarda de calibre 12, carabina de calibre 22, além de 33 carregadores e quase 700 munições, podendo ter origem do Paraguai. Tudo foi encaminhado à perícia, para descobrir se todo o armamento era para tráfico ou uso em crimes, como homicídios ou roubos.

Marcelo Rios vai responder por posse ilegal e receptação. No interrogatório, ele preferiu não responder as perguntas. O guarda municipal passou recentemente no concurso de agente penitenciário, mas não estava exercendo a profissão.

SESDES

Conforme a Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (SESDES), será aberto Procedimento Administrativo Disciplinar em desfavor do GCM preso em flagrante delito, como o afastamento preventivo do servidor, visando à apuração imparcial do fato e toda sua extensão, haja vista que o ocorrido foi noticiado amplamente pela mídia, trazendo reflexos negativos tanto para a instituição Guarda Civil Metropolitana quanto para a Prefeitura Municipal de Campo Grande (MS).

Assembleia para todos - junho-19

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Polícia já prendeu 12 pessoas envolvidas em furto de cocaína em delegacia
Polícia
Após bater carro, homem é preso com quase meia tonelada de maconha
Polícia
Delegado é preso em Aquidauana
Polícia
Corpo é encontrado coberto em lona, na fronteira
Polícia
Pai atira em filho por causa de cobrança de dívida e foge
Polícia
Jornalista Letícia Alves falece aos 23 anos
Polícia
Homem é assassinado em festa
Polícia
Vídeo- Ao voltar de festa junina, jovens morrem em acidente de moto
Polícia
Ex-namorado mata mulher a golpes de canivete
Polícia
Imagens fortes - Brasileiro suspeito de roubos é executado na fronteira

Mais Lidas

Polícia
Vídeo- Ao voltar de festa junina, jovens morrem em acidente de moto
Brasil
Pai encontra corpo da filha desaparecida na casa do ex-namorado
Polícia
Ex-namorado mata mulher a golpes de canivete
Polícia
Pai atira em filho por causa de cobrança de dívida e foge