Um bebê, de apenas 1 anos, morreu afogado em um balde com água durante a tarde de terça-feira (22), na Rua Dos Palmitais, localizada no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, o pequeno estava em casa com os irmãos de 7, 8 e 11 anos, e o pai, de 35 anos. Em determinado momento do dia, o homem resolveu ir deitar um pouco para descansar, deixando as crianças assistindo televisão na sala do imóvel.
Porém, pouco tempo depois, ele foi acordado pelo enteado de 11 anos. O menino estava aos prantos, com o bebê no colo, todo molhado e já ‘molinho’. Ao ver a cena, o homem tentou acordar o bebê, mas como não conseguiu correu por cerca de 1200 metros com a criança no colo até o Posto de Saúde do bairro Macaúbas. Como a unidade de saúde não conta com suporte de emergência, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, constatando o óbito.
No imóvel, as equipes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) encontraram o balde com uma lâmina de água de aproximadamente 15 cm. Além da água, o balde tinha um lápis, um sapatinho infantil e uma tampa de iogurte.
Para as equipes policiais e para a perícia, o menino de 11 anos contou que estava vendo televisão quando deu falta do irmão. Ao procurá-lo, o encontrou com parte do corpo dentro do balde, com a água cobrindo todo seu rosto e já desfalecido.
O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico e será investigado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia fecha abatedouro clandestino de frangos no Los Angeles

Dino diz que STF não pode ceder a coações, chantagens e ameaças

Homem inventa roubo para acionar seguro de carro e acaba descoberto em Mundo Novo

Dono de farmácia preso em operação é solto após parcelar fiança em Campo Grande

JD1TV: Homem é socorrido inconsciente após incêndio em panela deixada no fogão em MS

JD1TV: Técnico de internet cai da escada durante serviço no Centro de Campo Grande

Bombeiros ajudam mulher a ter filho em casa durante parte de emergência em Nova Andradina

Morador do RS se muda sem avisar a familia após enchentes e é encontrado em MS

Ladrão apanha de moradores do Noroeste após invadir casa
