Um bebê, de apenas 1 anos, morreu afogado em um balde com água durante a tarde de terça-feira (22), na Rua Dos Palmitais, localizada no Bairro Jardim Centro Oeste, em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, o pequeno estava em casa com os irmãos de 7, 8 e 11 anos, e o pai, de 35 anos. Em determinado momento do dia, o homem resolveu ir deitar um pouco para descansar, deixando as crianças assistindo televisão na sala do imóvel.
Porém, pouco tempo depois, ele foi acordado pelo enteado de 11 anos. O menino estava aos prantos, com o bebê no colo, todo molhado e já ‘molinho’. Ao ver a cena, o homem tentou acordar o bebê, mas como não conseguiu correu por cerca de 1200 metros com a criança no colo até o Posto de Saúde do bairro Macaúbas. Como a unidade de saúde não conta com suporte de emergência, o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado, constatando o óbito.
No imóvel, as equipes da DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) encontraram o balde com uma lâmina de água de aproximadamente 15 cm. Além da água, o balde tinha um lápis, um sapatinho infantil e uma tampa de iogurte.
Para as equipes policiais e para a perícia, o menino de 11 anos contou que estava vendo televisão quando deu falta do irmão. Ao procurá-lo, o encontrou com parte do corpo dentro do balde, com a água cobrindo todo seu rosto e já desfalecido.
O caso foi registrado como morte decorrente de fato atípico e será investigado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso fica gravemente ferido ao bater bicicleta em moto em Nova Andradina

Corpo é encontrado boiando no Rio Paraguai, em Corumbá

Família denuncia descaso de suinicultura com funcionário que morreu em alojamento na Capital

Jovem é agredido a vassouradas pela irmã durante briga em Dourados

Homem é encontrado morto em quitinete de Nova Andradina

Em situação de trabalho escravo, trabalhadores eram mantidos em curral de fazenda em MS

Policial ambiental salva família após barco afundar no Rio Paraná, em MS

Morta pelo marido, Aline havia retomado relacionamento há um mês em Ribas

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados


O pequeno foi encontrado sem sinais vitais pelo irmão (Foto: Reprodução/Redes Sociais)




