Um cachorro, de 8 anos, morreu enquanto estava sendo transportando de Manaus (AM) a Campo Grande (MS). Ele estava mudando com a tutora para a Capital sul-mato-grossense e teria sido vítima de maus-tratos.
Conforme as informações iniciais, ‘Duke’ embarcou no dia 5 de novembro e faria esse trecho em uma viagem terrestre. Porém, ele acabou falecendo no dia 7, no município de Machadinho do Oeste (RO).
Para o site local Rede Onda Digital, a tutora do animal detalhou que escolheu a transportadora de animais por ‘traumas’ e receios de viagens de pets em aviões. “Julgando que seria uma alternativa mais segura. Inclusive, pagamos mais caro por essa segurança”, disse Katiúscia Carla.
Em continuação, ela explica o que Duke teria vivido nos dois dias em que passou viajando. “Ele passou de terça até sexta sem sair da caixa para fazer suas necessidades, comer ou se movimentar. A empresa alegava que ele era agressivo, mas como uma empresa de animais não está preparada para lidar com essa situação? Não tinham equipamentos de proteção nem nada”, comentou.
Ainda segundo a tutora, a empresa deu informações sobre a viagem dois dias depois do embarque, já com a notícia que o cachorro estava morto. A tutora afirma que a empresa não prestou a assistência necessária ao animal durante o transporte.
“Não soltaram o cachorro para fazer as necessidades. Na cláusula do contrato está dizendo que precisa soltar o pet 3 vezes ao dia”, afirmou ela indignada.
Duke ainda foi levado à uma clínica veterinária daquele município, mas, segundo a tutora, que teve contato com o veterinário, o cachorro chegou morto na clínica. Duke foi enterrado no município, sem a presença da tutora. “Não pudemos nos despedir dele, já recebemos fotos e vídeos dele sem vida. Agora, tudo que nos resta é lutar por justiça”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu


'Duke' morreu enquanto viajava para morar em Campo Grande com a tutora (Foto: divulgação/Arquivo Pessoal)



