A campo-grandense Gabriela Simões Reis faleceu na noite de domingo (14) na Casa do Estudante, localizada na Universidade Federal do Rio Grande (Furg). Por conta disso, as aulas na instituição foram suspensas por uma semana.
Conforme nota emitida ainda na noite de ontem, a Frug declarou que Gabriela era acadêmica do curso de Ciências Econômicas. No texto, o coordenador do curso afirmou que a jovem era uma aluna dedicada e que mantinha um bom convivo com colegas e professores.
A diretora do Iceac, professora Audrei Cadaval, afirmou que a perda deixa um “vazio irreparável” e ressaltou o compromisso da unidade em honrar a memória da estudante.
Paralisação das aulas – a portaria publicada pela reitora Suzane Gonçalves, destaca que a decisão de paralisação das aulas nas unidades de Rio Grande, Santo Antônio da Patrulha, São Lourenço do Sul e Santa Vitória do Palmar, é para que a instituição possa oferecer um espaço de acolhimento e diálogo diante do impacto causado pelas perdas recentes na comunidade acadêmica.
Isso porque a morte de Gabriela é a segunda em menos de um mês na faculdade. No dia 3 de setembro, o estudante Gustavo Ledur, que cursava Ciências Econômicas e residia na Casa do Estudante, também tirou a própria vida.
"A decisão considera o recente contexto de perdas que impactou de forma profunda a comunidade acadêmica, bem como a necessidade de tempo para acolhimento, escuta e cuidado coletivo", diz o texto.
Não chegaram a ser divulgadas informações a respeito de velório e sepultamento da jovem.
Precisa de ajuda?
O Centro de Valorização da Vida (CVV) realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone 188, e-mail e chat 24 horas todos os dias.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

AGORA: Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá


A jovem faleceu no domingo (14) (Foto: Reprodução/Instagram)



