Menu
Busca sábado, 27 de maio de 2023
(67) 99647-9098
Governo Maio Amarelo - maio23
Polícia

Carro encontrado incendiado pode ter sido usado em homicídio no Los Angeles

Veículo foi localizado em uma estrada vicinal que dá acesso ao lixão da cidade

26 maio 2023 - 08h25Luiz Vinicius

Durante a noite desta quinta-feira (25), um Chevrolet Ônix, de cor branca, foi encontrado incendiado em uma estrada vicinal que dá acesso ao lixão, na região do bairro Los Angeles, em Campo Grande. A suspeita é que o veículo tenha sido utilizado pelo pistoleiro no assassinato de Jairo Lourenço da Silva, de 23 anos, na tarde de quarta-feira (24), também no Los Angeles.

Conforme atualização no boletim de ocorrência, a Polícia Civil tomou conhecimento após os primeiros trabalhos feitos pelo Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.

Um investigador deslocou até a rua Engenheiro Paulo Frontin, local do incêndio do veículo, e visualizou que realmente se tratava de um Ônix com as mesmas características usadas no homicídio de Jairo.

Diante da suspeita, foi solicitada a remoção do carro por um guincho para o pátio da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde será feita a perícia complementar nesta sexta-feira (26).

Na checagem realizada, o veículo é de Brasília, no Distrito Federal, e não consta nos sistema de polícia registro de roubo ou furto.

Câmera - Nas imagens de câmera de segurança de uma residência próxima ao ocorrido, é possível notar a aproximação do Chevrolet Ônix na casa de Jairo, Jefferson e Márcia. Em um primeiro, o carro estaciona e logo depois o atirador desce e vai em direção ao portão da residência.

A ação criminosa, conforme aponta o relógio, dura cerca de um minuto entre o pistoleiro atirar diversas vezes, ser atingido por supostamente um golpe, correr para o carro e fugir do local em destino ignorado.

Nas imagens, a princípio, é possível perceber também a presença de um segundo carro que aparenta estar dando 'suporte' para o atirador.

Possível mandante - A Polícia Civil já trabalha com a possibilidade de um nome ser o mandante do crime. Trata-se de Tiago Paixão Almeida, que também teria sido o mandante da execução a tiros de Henrique Lourenço da Silva, de 22 anos, em janeiro de 2021, no Jardim Tijuca.

Eliane Lourenço, mãe de Jairo, Jefferson e Henrique, explicou sobre uma possível rixa com o "chefão" do Tijuca, se referindo a Tiago Paixão, e que diante dessa perseguição, ela acabou perdendo os dois filhos mais novos

A motivação dos crimes contra os irmãos seria uma rixa entre o filho mais velho, no caso Jefferson, e o responsável pela morte do mais novo, Henrique.

JD1 No Celular

Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 e acompanhe em tempo real todas as notícias. Para baixar no IOS, clique aqui. E aqui para Android.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Polícia
Briga entre moradores de rua termina com mulher esfaqueada no Centro
Polícia
Mulher morre uma semana depois de sofrer acidente em MS
Polícia
Bebê é levada para Santa Casa com suspeita de hemorragia ocular, por maus tratos
Polícia
Homem morre após ser esfaqueado em conveniência de Eldorado
Polícia
Fora de si, homem quebra a casa da mãe e vai preso em Dourados
Polícia
Morre motorista que se acidentou na Avenida Bandeirantes
Polícia
JD1TV: Vídeo mostra ciclista sendo atropelado por ônibus no Nova Campo Grande
Polícia
Pai de santo é preso por abusar de clientes durante sessão espiritual em Maracaju
Polícia
AGORA: Ciclista morre após ser atropelado por ônibus no Nova Campo Grande
Polícia
Mulher é presa por matar marido envenenado e esquartejar o corpo em MS

Mais Lidas

Polícia
JD1TV: Jovem 'cai no soco' e coloca ladrões para correr durante assalto na Capital
Interior
Tranquilizando família, jovem dada como desaparecida na Capital está morando em Bauru
Polícia
Carro encontrado incendiado pode ter sido usado em homicídio no Los Angeles
Justiça
"Tudo mentira", diz pai de Sophia sobre carta escrita pela ex na cadeia