A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (12) a "Operação Purificação", com o apoio do Ministério Público Federal. A investigação tem o objetivo de combater a corrupção em licitação para a aquisição de refeições a pacientes e funcionários de hospitais da cidade de Dourados.
Conforme a polícia, o esquema consistia em fraudes por meio de possível direcionamento na licitação e na execução do contrato com a administração municipal causando prejuízos ao erário público de milhares de reais.
Oito equipes, compostas por 32 policiais federais, estão dando cumprimento a oito mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela Justiça Federal de Dourados-MS. Os crimes investigados são art. 171, parágrafo 3º (estelionato qualificado); art. 304 (uso de documento falso) e art. 288 (associação criminosa), todos do Código Penal, e art. 90 da lei 8.666/90 (fraude à licitação).
Os policiais devem comparecer na Secretaria Municipal de Saúde e a Fundação de Saúde de Dourados (Funsaud), autarquia que administra o Hospital da Vida e a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do município.
O nome da operação refere-se a depurar, expurgar, sanear, os processos licitatórios no âmbito da Administração Pública de Dourados com verba federal.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estelionatário que aplicou 30 golpes em dois meses é preso em Campo Grande

Suspeito resiste a abordagem, entra em confronto com a PM e morre em Campo Grande

Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata

Com apoio dos Correios, GCM apreende 38,5 quilos de drogas em encomendas na Capital

Assassinado no Jardim Centro Oeste, homem foi atingido por 9 disparos

Polícia encontrou 15 cápsulas em atentado que deixou dois feridos no Aero Rancho

AGORA: Dois homens são feridos a tiros em tentativa de homicídio no Aero Rancho

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

Homem é preso por arremessar objeto em bebê, agredir enteada e esposa em Dourados

Equipe de 32 policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão em Dourados (Divulgação)


