Nos primeiros 14 dias do mês a polícia militar apreendeu 32 armas de fogo em todo o estado, só na capital foram 13 armas, em média, uma por dia.
Conforme a polícia, os dados são significativos quando levado em conta o potencial e letalidade que a circulação de armamento irregular representa. Para a PM, a retirada de circulação das armas resultará numa diminuição no número de crimes letais, bem como, sua utilização para a prática de violência e ameaça.
A maioria das armas foram apreendidas durante abordagem policial, ação fundamental na prevenção de crimes, uma forma eficaz de localizar objetos ilícitos, drogas e materiais furtados ou roubados.
Além das armas, a PM ainda realizou a apreensão de 169 pessoas com mandado de prisão e conduziu 1.037 pessoas à delegacia.
O Comandante-Geral da PM-MS, Coronel PM Waldir Ribeiro Acosta, destacou que as ações de repressão e prevenção aumentam a segurança e confiança da população. “As ações executadas pela Polícia Militar, juntamente com as ações de prevenção por meio de patrulhamento ostensivo, projetos sociais, policiamento escolar, aproximação com o cidadão, resultam em um fortalecimento institucional e aumento da confiança da comunidade no trabalho realizado pela PM-MS”.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Centenas de abordagens foram realizadas, o que culminou em um número expressivo de armas apreendidas (Divulgação/PM)


