Um comerciante, de 51 anos, foi preso por expor a venda em torno de 2 toneladas de produtos impróprios para consumo em um mercado de médio porte no bairro Itamaracá, em Campo Grande.
Conforme as informações policiais, policiais civis da Decon (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo), em conjunto com o Procon, realizaram fiscalização no estabelecimento após denúncias anônimas serem realizadas as autoridades.
Durante a fiscalização a Polícia Civil apreendeu na primeira câmara 1.081 quilos de carne bovina, armazenadas, 212kg de linguiça artesanal produzidas sem SIM, bem como 41kg de coração de boi e 41kg de frios.
Na segunda câmara fria, 272kg de carne suína, já sem as características organolépticas, 235 salsichas, vencidas a mais de três meses, 58kg de frango, 32kg de calabresa e 538kg de peixes com vísceras oriundos de produção clandestina.
Embaixo do expositor de venda ao consumidor a carne para charque estava infectada de casulos de larva de mosca, a mesma carne seria utilizada para produção de linguiça e charque.
O mais grave, no entanto, foi o armazenamento de vacinas para bovinos, equinos e cachorros, produzida com vírus atenuado e inativo, alguns abertos armazenados na câmara junto com a carne.
A carne apreendida foi encaminhada para descarte e o medicamento encaminhado para a vigilância Sanitária, já que a destruição exige cuidados rigorosos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condenado a 8 anos de prisão por estupro é preso em Sete Quedas

Polícia deflagra operação contra irregularidades na gestão do CAPS Aero Rancho

Motociclista morre em colisão frontal com caminhonete em Campo Grande

Três crianças e uma mulher morreram no acidente entre Campo Grande e Sidrolândia

JD1TV AGORA: Acidente entre Sidrolândia e Campo Grande causa mortes; crianças estão no meio

Homem é preso após agredir companheira e a ameaçar com barra de metal

Mulher é agredida pela ex de atual em Fátima do Sul

Homem é preso após estuprar adolescente em confraternização em Dourados

Homem acusado de série de estupros no PR é preso no interior de MS
