Menu
Menu
Busca sexta, 01 de maio de 2026
Aguas Guariroba Canais digitais Abr26
Polícia

Relembre os casos de mulheres assassinadas em 2018

Balanço mostra que todos os casos foram elucidados pela Polícia Civil

03 janeiro 2019 - 17h52Da redação    atualizado em 03/01/2019 às 22h13

A Polícia Civil apresentou na quarta-feira (2) o balanço das ações desenvolvidas no ano de 2018, em Mato Grosso do Sul. Os dados mostram o registro de 238.274 ocorrências nos 79 municípios do estado.

O grande destaque do trabalho desenvolvido foi relacionado aos crimes de feminicídios, 100% esclarecidos. O delegado-geral da Polícia Civil, Marcelo Vargas, relata que os crimes solucionados refletem números positivos e decorrem dos investimentos que o Governo têm feito na melhoria da segurança pública, com investimentos que ultrapassam a ordem de R$ 120 milhões, em recursos humanos, equipamentos e viaturas, dando suporte ao desenvolvimento dos trabalhos da Polícia Judiciária.

Relembre alguns casos:

O primeiro caso de feminicídio de 2018 aconteceu logo após a virada do ano. No dia 1º de janeiro de 2018, na cidade de Nova Alvorada do Sul. Flavio Mota Santos Feliz, 20 anos, matou Maria de Fátima de Jesus, 34 anos, com cinco facadas nas costas e, em seguida, tirou a própria vida. A arma usada para matar a mulher foi apreendida e o caso foi registrado como homicídio e suicídio.

No dia 14 de janeiro mais um registro, desta vez no município de Três Lagoas. Halley Coimbra Ribeiro Junqueira, 38 anos, foi brutalmente assassinada pelo ex-marido Renato Bastos Otoni, 65 anos, com dois tiros na cabeça e um nas costas, na cozinha da casa onde morava com a família.

Katiuce Arguelho dos Santos (foto abaixo), 31 anos, foi morta com 18 facadas no dia 24 de janeiro no bairro São Conrado e o principal suspeito pelo crime é seu ex-companheiro. Katiuce estava separa há quatro meses, mas ainda mantinha um relacionando com o suspeito. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local do assassinato, encontrou a vítima já sem vida. Foram seis golpes de faca no braço esquerdo, nove no braço direito, dois no pescoço e uma nas costas. A mulher deixou seis filhos.

Uma mulher de 26 anos foi encontrada morta na manhã de terça-feira, 13 de novembro, na rua Atenas, Jardim Inápolis, em Campo Grande. O crime aconteceu por volta das 10h20 e a vítima estava com várias perfurações pelo corpo.

A mulher voltava da escola onde a filha de 9 anos estudava, quando o autor chegou de carro, desceu do veículo e começou a golpea-la no meio da rua. A criança correu gritando por socorro. Aline foi degolada na frente da filha.

Renata Freitas Garcia (foto abaixo), era usuária de drogas-+. e seu corpo foi encontrado por populares atrás de uma carroceria de caminhão em um terreno baldio, na rua Planaltina, no bairro São Conrado. O crime aconteceu no final da manhã de segunda-feira, 29 de outubro. Renatinha, como era conhecida, tinha 25 anos.

Jones José Passos, 45 anos, é acusado de tentativa de feminicídio ao esfaquear uma mulher de 33 anos (foto abaixo), depois de a vítima ter se negado a manter relações sexuais com ele. O fato ocorreu por volta das 18h de quinta-feira, 27 de dezembro, em Deodápolis.

Ligue 180 - Central de Atendimento à Mulher, para fazer a denúncia.

Reportar Erro
UNIMED PJ Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Grupamento Policial de Jaraguari / Foto: Ilustrativa / PMMS
Polícia
Perseguição em Jaraguari termina com tiros da PM e suspeito detido
PM atendeu o caso - Foto: Ilustrativa / PMMS
Polícia
Em fuga da PM, motoqueiro derruba passageira durante perseguição no Nova Lima
Vídeo: Homem é preso após matar amiga da filha a facadas por "amor" não correspondido
Polícia
Vídeo: Homem é preso após matar amiga da filha a facadas por "amor" não correspondido
Foto: PM
Polícia
Motociclista tem perna amputada após batida com carro em MS
Foto: Divulgação
Polícia
Polícia apreende agrotóxicos sem registro e contrabando durante abordagem em Fátima do Sul
Foto: Divulgação
Interior
Rapaz é detido em Rochedo após fuga da PM, sem CNH e com motocicleta adulterada
Faca apreendida - Foto: Divulgação
Polícia
Após fim de relacionamento, homem espera ex com faca e acaba preso em Nova Alvorada do Sul
Imagens de câmeras flaragram os delitos
Polícia
Suspeito é preso após série de furtos contra mesmo comércio em Dourados
Reprodução / Vídeo
Polícia
Câmera flagra assaltante atirando em recepcionista de motel durante crime no Nova Lima
Delegacia de Nova Andradina - Foto: PCMS
Interior
Mulher discute com o marido e acaba agredida pelo cunhado em Nova Andradina

Mais Lidas

Sede da Depca, em Campo Grande
Polícia
Morre bebê de 1 ano que foi vítima de maus-tratos e estupro em Campo Grande
Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Jader Vasconselos
Cidade
Após denúncia, TCU abre investigação sobre uso de R$ 156 milhões da Saúde de Campo Grande
Protesto - Foto: Sarah Chaves
Política
Trans e travestis se manifestam contra lei sobre uso de banheiros na Capital
Jornalista Sérgio Pereira Bittencourt - Foto: Reprodução / Redes Sociais
Trânsito
Jornalista morre após grave acidente entre motos em Campo Grande