Menu
Menu
Busca quinta, 12 de fevereiro de 2026
Polícia

Escola da Capital 'garante' que câmera em banheiro feminino estava em desuso há seis anos

Alunas alteravam a posição do equipamento devido ao constrangimento, mas após um tempo, ela voltava para a direção das cabines

12 fevereiro 2026 - 07h50Luiz Vinicius     atualizado em 12/02/2026 às 08h04

A câmera de segurança encontrada no banheiro feminino da Escola Estadual José Maria Hugo Rodrigues, região da Mata do Jacinto, em Campo Grande, estaria sem funcionar há pelo menos seis anos. Isso é o que garante a direção da unidade de ensino para as autoridades que estiveram presentes na unidade na noite desta quarta-feira, dia 11.

Mesmo com a afirmação, alunas refutaram a explicação ao dizerem que, em diversas ocasiões, alteravam a posição da câmera devido ao constrangimento causado, mas posteriormente, o equipamento voltava a ser direcionado para o interior das cabines.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a diretora explicou para a Polícia Militar que a câmera havia sido instalada na escola em 2016, porém, disse que o equipamento não estava funcionando. Porém, disse que um curto-circuito aconteceu há seis anos.

Os militares não localizaram nenhum equipamento de filmagem no banheiro masculino, mas visualizaram um suporte de câmera, indicando que poderia ter sido instalada em outra ocasião.

O Conselho Tutelar foi acionado devido a possível violação do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente). A Polícia Científica esteve no local, acompanhada da Polícia Civil, e recolheram o equipamento de filmagem e o DVR.

O caso será investigado como produzir, reproduzir, fotografar cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança, ou adolescente.

A reportagem do JD1 Notícias, como informado anteriormente, entrou em contato com a SED (Secretaria de Estado de Educação) ainda na noite de quarta-feira e aguarda um posicionamento oficial sobre o caso.

Reportar Erro
UNIMED

Deixe seu Comentário

Leia Também

Homem tentou abusar da garota
Polícia
VÍDEO: Homem tenta agarrar e abusar de adolescente em rua do Nova Lima
Viatura do Gaeco na frente do prédio da Prefeitura de Coxim
Polícia
Em segunda operação na semana, Gaeco dá as caras em Coxim nesta quinta-feira
Câmera dentro do banheiro feminino da escola
Polícia
Câmera é encontrada em banheiro feminino de escola e levanta suspeitas na Capital
VÍDEO: Tamanduá-bandeira é capturado após invadir shopping para 'dar role' em Campo Grande
Polícia
VÍDEO: Tamanduá-bandeira é capturado após invadir shopping para 'dar role' em Campo Grande
Brasileiros são assassinados em plantação de soja da fronteira
Polícia
Brasileiros são assassinados em plantação de soja da fronteira
Caso foi registrado na Depac Centro
Polícia
'Seu macumbeiro f...': trabalhador denuncia ameaças e injúria em Campo Grande
Pai de santo é preso por estuprar crianças e mulheres em Campo Grande
Polícia
Pai de santo é preso por estuprar crianças e mulheres em Campo Grande
Foto: Ilustrativa -
Polícia
Homem é preso por maus-tratos a 18 cachorros em Nova Alvorada do Sul
Ilustrativa
Polícia
Idoso morre ao engasgar com pedaço de carne em Dourados
VÍDEO: Castração ilegal de gato é investigada em Dourados
Polícia
VÍDEO: Castração ilegal de gato é investigada em Dourados

Mais Lidas

Reprodução /
Polícia
VÍDEO: Guarda municipal flagrado agredindo suspeito em Campo Grande é demitido
Fachada UPA
Justiça
Adriane apela ao TJ para cobrar IPTU mais caro e fala em risco de desabastecimento na saúde
Veja como votaram os vereadores sobre o veto à taxa do lixo
Política
Veja como votaram os vereadores sobre o veto à taxa do lixo
Polícia Civil - Delegacia de Glória de Dourados
Polícia
Após descobrir que era amante, mulher sofre ameaça de vereador em Glória de Dourados