Fernando Augusto Vilharga, de 22 anos, morto em confronto com a Força Tática, da Polícia Militar, no final da noite desta quarta-feira (13), era membro de uma facção criminosa e possuía um extenso currículo de passagens criminais, principalmente envolvimento com o tráfico de drogas em Campo Grande.
Além do tráfico de drogas e suspeitas de homicídios, o criminoso tinha em suas costas crimes como: receptação, posse ilegal de arma de fogo, ameaça e apropriação indébita.
Segundo informações iniciais, Fernando ocupava um cargo 'importante' na facção criminosa em Campo Grande.
Informações do boletim de ocorrência apontam que os policiais realizavam rondas na região e visualizaram o suspeito em uma motocicleta com um volume em sua cintura. Os militares determinaram a ordem de parada com sinais sonoros e luminosos, mas desrespeitada pelo criminoso.
Em determinado momento da perseguição, Fernando sacou a arma de sua cintura e efetuou um disparo contra a viatura da polícia. Logo na sequência, ele tentou se esconder em um terreno de uma residência na rua Izolino Alves Pereira com sua motocicleta e os policiais seguiram ele, quando novos disparos foram feitos contra os militares.
A partir desse momento, a equipe da Força Tática revidou a injusta agressão e atirou contra o suspeito, atingido a região do tórax de Vilharga. Após desarmá-lo e apreender o revólver que ele utilizava, a própria equipe socorreu o suspeito para o UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, mas o indivíduo não resistiu ao ferimento.
Na residência onde o suspeito tentou se esconder, os policiais encontraram em uma cama, enrolado em uma camiseta, duas armas: uma pistola com dois carregadores, sendo um com 15 munições 9mm e outro sobressalente com 15 munições e um revólver com 5 munições intactas em seu tambor, bem como 10 munições 9 milímetros em uma colmeia para munição.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Suspeito de tentativa de assassinato é indiciado e diz que estava sendo ameaçado de morte

Motociclista morre ao bater em pé de cana de açucar e cair zona rural de Nova Andradina

Dez pessoas são presas em flagrante durante operação contra o tráfico de drogas em NaviraÃ

COP-15 terá megaoperação com 200 policiais da PRF em Campo Grande

Motorista joga arma de carro e foge da polÃcia no São Jorge da Lagoa

Adolescente é importunada sexualmente por homem ao sair de escola em Nova Andradina

Ladrão furta celulares, revende por R$ 40 e acaba preso em Campo Grande

'Namoro' de monitor de escola municipal com menina de 13 anos é descoberto em Campo Grande

Foragido da Justiça por tráfico e crimes patrimoniais é preso em Campo Grande


Fernando tinha 22 anos e muitas passagens pela polÃcia (Reprodução/Redes Sociais)


