Nesta segunda-feira (13), Policiais Militares Ambientais de Dourados foram acionados pelo proprietário de um sítio na localidade conhecida como 7ª linha, na Vila Sapé, o qual relatava que na semana passada seus cães haviam atacado uma fêmea de macaco bugio, que carregava um filhote no dorso.
Os cachorros teriam ferido a mãe, que conseguiu escapar, porém, deixou o filhote.
Segundo as informações policiais, o sitiante de 63 anos, relatou que tentou fazer com que a bugio aceitasse o filhote, o que não ocorreu. Então, devido ao frio, ele acolheu o filhote e acionou a PMA. O filhote macho de bugio foi recolhido e, apesar de se apresentar bem de saúde, foi encaminhado para atendimento médico veterinário.
Logo que os veterinários liberarem o animal, ele será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital, onde permanecerá até sua possível reintrodução na natureza.
Como os ferimentos da mãe bugio não foram graves, ela foi embora com o seu grupo.
Deixe seu Comentário
Leia Também

VÍDEO: Homem esfaqueia ex-cunhado após série de desentendimentos em Rio Verde

VÍDEO: Corpo de homem é encontrado carbonizado em residência de Rio Verde, em MS

Na busca por desafeto, pai e filho invadem casa e agridem idosa em Campo Grande

Perseguição termina com dupla atirando na PM e fugindo pela mata no Jd. Noroeste

Idoso morre ao cair de ônibus em Rio Brilhante

Segundo envolvido em confronto com a PM em Chapadão do Sul morre em Campo Grande

Idoso dá tapa no rosto de médico durante briga em clínica de Campo Grande

Eduardo Bolsonaro e Alexandre Ramagem têm mandato cassado por Hugo Motta

AGORA: Acidente deixa trânsito caótico na Via Park







