Nesta quarta-feira (31), o Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado – Gaeco, realizou operação em Dourados, com objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários no município. Foram cumprido quatro mandados de prisão preventiva de agentes públicos e políticos de Dourados e 16 de busca e apreensão no munícipio e na capital.
De acordo com nota encaminhada pelo Ministério Público Estadual, a ação é encabeçada pela 16ª Promotoria de Justiça local e conta com apoio de outras promotorias do órgão, além de policiais do Gaeco (Grupos de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), Gecoc (Grupo Especializado no Combate à Corrupção), Bope (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) e DOF (Departamento de Operações de Fronteira), além da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira).
Os nomes dos envolvidos ainda não foram divulgados.
Os crimes seriam de fraude em licitação (art. 90, Lei 8.666/93), dispensa indevida de licitação (art. 89, Lei 8.666/93), falsificação de documentos (art. 297, do Código Penal), advocacia administrativa (art. 321, CP), além do crime conta a ordem financeira previsto no art. 36, §3º, da Lei Federal 12.529/11 e da incidência na conduta descrita no art. 5º, IV, da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão municipal.
O nome da operação “Pregão”, refere-se à modalidade de procedimento licitatório mais utilizada pelos investigados em sua atuação.
No total, participaram da operação 13 equipes, compostas por aproximadamente 75 policiais militares, civis e servidores, além dos seis Promotores de Justiça de Dourados e Campo Grande.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima


Participaram 13 equipes, compostas por aproximadamente 75 policiais militares, civis e servidores, além dos seis Promotores de Justiça de Dourados e Campo Grande (Reprodução/Internet)



