O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (7), a operação Yin Yang com objetivo de desarticular a ação do PCC dentro dos presídios do estado.
Foram expedidos 48 mandados de prisão preventiva em cinco cidades do MS, dentre elas Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Umuarama (PR) e Mossoró (RN).
Aqui na capital, além dos mandados de busca e apreensão na residência dos envolvidos, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) cumpre vistoria dentro do Presídio Jair Ferreira de Carvalho, IPCG, Presídio Feminino e Estabelecimento Penal do Regime Semi-Aberto. Em Dourados, a vistoria na PED está sendo feita pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Já foram apreendidos entorpecentes, armas de fogo e cigarros contrabandeados. Nas investigações foi constatado que grande parte dos investigados são membros da facção criminoso PCC, que exercem diversos tipos funções, até o recrutamento para novos integrantes dentro e fora do presídio, como encarregados nas praticas de crime com tráfico de drogas, roubos e homicídios.
A operação conta com ajuda da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com agentes penitenciários, policiais militares, grupamento do choque e encarregados aéreos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino


Armas de fogo, entorpecentes e cigarros foram apreendidos em operação (Divulgação/Sejusp)



