O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) deflagrou na manhã desta quinta-feira (7), a operação Yin Yang com objetivo de desarticular a ação do PCC dentro dos presídios do estado.
Foram expedidos 48 mandados de prisão preventiva em cinco cidades do MS, dentre elas Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Corumbá, Umuarama (PR) e Mossoró (RN).
Aqui na capital, além dos mandados de busca e apreensão na residência dos envolvidos, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) cumpre vistoria dentro do Presídio Jair Ferreira de Carvalho, IPCG, Presídio Feminino e Estabelecimento Penal do Regime Semi-Aberto. Em Dourados, a vistoria na PED está sendo feita pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar.
Já foram apreendidos entorpecentes, armas de fogo e cigarros contrabandeados. Nas investigações foi constatado que grande parte dos investigados são membros da facção criminoso PCC, que exercem diversos tipos funções, até o recrutamento para novos integrantes dentro e fora do presídio, como encarregados nas praticas de crime com tráfico de drogas, roubos e homicídios.
A operação conta com ajuda da Secretária de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), com agentes penitenciários, policiais militares, grupamento do choque e encarregados aéreos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata

Com apoio dos Correios, GCM apreende 38,5 quilos de drogas em encomendas na Capital

Assassinado no Jardim Centro Oeste, homem foi atingido por 9 disparos

Polícia encontrou 15 cápsulas em atentado que deixou dois feridos no Aero Rancho

AGORA: Dois homens são feridos a tiros em tentativa de homicídio no Aero Rancho

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

Homem é preso por arremessar objeto em bebê, agredir enteada e esposa em Dourados

VÍDEO: Com cães farejadores, Bombeiros buscam jovem desaparecido no Nova Lima

Carro de motorista de aplicativo é achado queimado em estrada

Armas de fogo, entorpecentes e cigarros foram apreendidos em operação (Divulgação/Sejusp)


