A Guarda Civil Municipal realizou durante as quatro noites que envolveram o feriado de carnaval, de 2 a 5 de março, operação nos locais onde aconteceram os desfiles de blocos e escolas de samba.
Foram feitas 75 abordagens no total, sendo duas prisões em flagrante por embriaguez. O público estimado durante o período foi de 170 mil foliões.
Com o auxílio de viaturas e drones, os guardas municipais, em conjunto com agentes de segurança privada, percorreram os pontos de maior aglomeração na Esplanada Ferroviária e na Praça do Papa. Além das prisões por embriaguez, o efetivo realizou uma prisão por suspeita de tráfico de drogas, uma por dano ao patrimônio, uma por pichação e outras duas prisões por lesão corporal.
A "Operação Carnaval", que encerrou ontem à noite, envolveu 430 guardas civis municipais atuando no operacional, trânsito, ambiental e grupo de intervenção. O efetivo contou com o auxílio de 36 viaturas e um ônibus do plano crack.
O secretário municipal Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja reforça que a intenção durante o período do carnaval foi somar com as demais forças de segurança pública, a fim de garantir que as festividades nos locais públicos ocorressem de maneira tranquila para as famílias de Campo Grande. “Com o nosso efetivo nas ruas, conseguimos inibir a criminalidade e reduzir crimes patrimoniais, inclusive atuando na resolução de pequenos conflitos, como as brigas entre os foliões”.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino

Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados

Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás

Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande

Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima

Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã


Ao todo, 430 guardas civis municipais estavam envolvidos na "Operação Carnaval 2019" (Reprodução)



