Uma pessoa, ainda não identificada, morreu após duas explosões acontecerem em frente ao STF (Supremo Tribunal Federal) durante a noite desta quarta-feira (13). Equipes do Corpo de Bombeiros e militares especializados em explosivos estão fazendo uma varredura na área.
Conforme as informações iniciais, a primeira explosão aconteceu por volta das 19h30, quando um carro que estava carregado com fogos de artifícios e tijolos explodiu no estacionamento que fica entre o STF e o Anexo IV da Câmara dos deputados. O veículo, que tem placas de Rio do Sul, Santa Catarina, pertence a Francisco Wanderley Luiz, que foi candidato a vereador pelo PL nas eleições municipais de 2020 e não se elegeu.
Cerca de 20 segundo depois, uma segunda explosão aconteceu Praça dos Três Poderes, que fica entre o STF, o Congresso Nacional e o Palácio do Planalto, edifício de trabalho da Presidência da República. Neste local, um homem teria falecido possivelmente por conta da 'bomba'. A suspeita é que o homem seja Francisco Wanderley.
A apuração do g1 aponta que antes do ocorrido, o homem tentou entrar no STF, mas como não teve sucesso ele jogou o explosivo debaixo da marquise do prédio, mostrou que tinha artefatos presos ao corpo a um vigilante, deitou-se no chão e acionou um segundo explosivo próximo à cabeça.
O esquadrão antibombas foi ao local para fazer uma varredura e verificar a existência de mais explosivos nos arredores, inclusive em veículos e no corpo do homem que morreu.
No momento do incidente, estavam ocorrendo sessões de plenário na Câmara, que foi suspensa após a confirmação da morte. Já no Senado, a sessão seguiu até às 21h.
Em nota, o STF informou que, após a sessão desta quarta, "dois fortes estrondos foram ouvidos e os ministros foram retirados do prédio em segurança". "Os servidores e colaboradores do edifício-sede foram retirados por medida de cautela." A Corte afirmou ainda que a segurança do STF colabora com autoridades policiais do Distrito Federal.
O secretário de Segurança do DF, Sandro Avelar, disse que a Esplanada dos Ministérios foi fechada: "Neste momento, estamos tentando entender o que aconteceu e estamos enviando um efetivo muito grande do batalhão especial da PMDF para fechar parte da Esplanada".
Veja movimentação no local clicando aqui.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande








