Um homem de 57 anos foi preso na tarde deste sábado (31) no bairro Lageado, em Campo Grande, após ser flagrado em situação que levantou suspeita de abuso contra uma cadela. O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) foi acionado para atender o animal, mas durante a captura, ela acabou mordendo a mão do servidor e fugiu.
Conforme a ocorrência, a Polícia Militar do 10º BPM, recebeu a denuncia como maus-tratos a animais. No local, a guarnição encontrou o suspeito visivelmente embriagado, deitado em um sofá com a cadela no colo, na área externa da residência, com o portão aberto.
Durante a abordagem, os policiais constataram que o animal apresentava ferimentos na região genital e localizaram um preservativo usado ao lado do sofá.O homem foi encaminhado à CEPOL para prestar esclarecimentos. A delegada responsável e uma perita estiveram no local, assim como o CCZ.
No entanto, durante a tentativa de captura, a cadela mordeu um servidor do CCZ e fugiu, o que prejudicou a perícia no animal, sendo realizado apenas o trabalho pericial no local.
Vizinhos relataram que o suspeito mora na região há cerca de 25 anos, que costuma tratar bem os animais e que a cadela havia sido adotada há aproximadamente dois dias, já apresentando ferimentos na região genital, possivelmente relacionados a um tumor venéreo transmissível (TVT) canino.
O suspeito foi entregue à autoridade policial sem lesões aparentes, sendo necessário o uso de algemas para evitar fuga e garantir a segurança da equipe. O caso segue sob investigação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Sargento dos Bombeiros é perseguido pela ex-mulher e recebe 100 ligações em um dia em MS

Homem é assassinado com tiros nas costas por pistoleiro em Dourados

Jovem é assassinado a tiros após brigar com dono de conveniência no Lageado

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

Depac Cepol, em Campo Grande, onde o caso foi registrado (Luiz Vinicius)



