Rafael da Silva Costa, de 35 anos, morreu após ser contido por policiais militares durante uma abordagem, na noite desta sexta-feira, dia 21, no bairro Tarcila do Amaral, em Campo Grande. Ele teria sido atingido por disparos de taser - arma de choque.
O desfecho da ocorrência aconteceu após os militares serem acionado para controlar o cidadão, que estava aparentemente sob efeito de drogas e estava se despindo na rua.
Segundo informações do boletim de ocorrência, houve a tentativa de abordagem, mas Rafael não teria colaborado, passando a desacatar os policiais, que deram voz de prisão ao suspeito.
Foi tentado a prisão, mas o homem reagiu e houve uso de spray de pimenta, técnicas de imobilização e até que foi utilizado o taser por um dos militares.
Após ser atingido e ser contido, o homem passou a sofrer uma crise convulsiva, espumando pela boca, onde foi feito o encaminhamento para o CRS (Centro Regional de Saúde) Nova Bahia.
No local foi realizado manobras de reanimação e com sinais vitais estabilizados, Rafael da Silva aguardava transferência para a Santa Casa, porém, ele não resistiu e faleceu.
O caso foi registrado na delegacia de plantão como morte decorrente de intervenção legal de agente do estado.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Polícia mira esquema de envio de drogas pelos Correios em Coronel Sapucaia

Juiz manda soltar PM investigado por morte de civil durante surto em Campo Grande

Polícia investiga estupro envolvendo padrasto contra menina de 10 anos em Campo Grande

Mecânico condenado por estupro de vulnerável é preso em Aquidauana

Atropelado em Sidrolândia, homem morre após passar por quatro cirurgias na Santa Casa

Policiais são alvo do GAECO em operação contra extorsão e supostos flagrantes forjados

Professor investigado por importunação sexual é afastado em Ivinhema

A caminho de visitar a mãe, jovem de 23 anos morre em acidente na MS-347

Parto em casa termina com bebê morto no Portal Caiobá

Viatura da PM deixando o CRS Nova Bahia - Ilustrativa (Nova Lima News)


