A Polícia Militar Ambiental (PMA) autuou na quinta-feira (26),o caçador Geraldo Alves, 68 anos, por ter postado nas redes sociais o abate de dois animais silvestres da espécie cateto, conhecido como porco-do-mato por alguns, no Distrito de Águas do Miranda (Km 21), em Bonito.
Geraldo foi identificado depois da divulgação nas redes sociais de fotos e vídeo, onde ele aparecia com dois animais que haviam sido capturados e estavam presos em uma jaula de ferro. Depois de abater os animais a tiros, um dos catetos aparece sendo carneado pelo autor.
O infrator confirmou a autoria do crime com uso de arma de fogo que também aparecia no vídeo. Informou ainda que isso ocorrera há alguns meses e que a arma fora perdida no rio durante uma pescaria.
O autor residente em Bonito, responderá por crime ambiental de caça ilegal, com pena prevista de seis meses a um ano de detenção. A Polícia Militar Ambiental também autuou o caçador administrativamente e aplicou multa de R$ 1.000,00.
De acordo com o tenente coronel Ednilson Paulino Queiroz, a caça está prevista no art. 29 de Crimes Ambientais. "A lei diz quem de qualquer forma contrinuir com o crime, entra na coautoria e também responde pelo crime" explicou.
Robson Cheverria Moreira, 36 anos, que gravou o vídeo também já foi identificado e será autuado administrativamente no mesmo valor e responderá pelo crime.
Assista o vídeo postado em redes sociais pelo autor:
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Geraldo Alves que caçou e abateu os catetos (Reprodução/Assessoria)



