Helicóptero carregado com 243,7kg de pasta base de cocaína que havia sido visto em Mato Grosso do Sul, foi interceptado e apreendido em Jaguapitã, no norte do Paraná, na tarde de terça-feira (18).
Conforme as informações policiais, a Polícia Federal prendeu o ‘narcopiloto’, de 52 anos, em flagrante, sendo encaminhado para a delegacia de Londrina. As investigações foram feitas, em conjunto, entre as Delegacias de Polícia Federal de Londrina (PR) e Ponta Porã.
Depois do acompanhamento dos suspeitos e da identificação da rota, Policiais Federais das Delegacias de Londrina, Maringá (PR,) Naviraí e Ponta Porã foram a campo para localização e interceptação da aeronave.
O helicóptero teve sua primeira visualização registrada na zona rural de Amambai. Os agentes, então, acionaram o Comando de Aviação Operacional da Polícia Federal e os Batalhões de Polícia Militar de Operações Aéreas de Londrina e Cascavel: três aeronaves iniciaram os trabalhos de tentativa de abordagem.
As aeronaves policiais conseguiram visualizar o suspeito nas proximidades do Rio Paraná, divisa entre os estados do Mato Grosso do Sul e Paraná. O acompanhamento tático continuou, com manobras ofensivas por parte do piloto do helicóptero.
Apesar de tentativa de fuga, a aeronave foi imobilizada em Jaguapitã, local onde pousou. No local do pouso, os policiais militares fizeram um isolamento do espaço e colocaram o piloto da aeronave no camburão da viatura.
Ainda segundo a PF, o narcopiloto já é antigo conhecido das autoridades policiais, sendo preso pela quarta vez.
O caso está sendo investigado pelas autoridades. Assista os vídeos que rodaram a internet desde ontem:
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu







