Menu
Menu
Busca domingo, 17 de maio de 2026
Camara CG Maio26
Polícia

Morto em confronto com o Choque atraía vítimas pelo Marketplace para roubar motos

Homem de 27 anos morreu após confrontar policiais militares no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande

17 maio 2026 - 18h01Vinícius Santos

Na manhã deste domingo (17), um confronto entre policiais militares do Batalhão de Choque da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) e um suspeito terminou em morte no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande. O indivíduo foi identificado como Lucas Felipe Alves Ferreira, conhecido como "Peixeiro", de 27 anos.

Histórico criminal

Segundo a Polícia, o suspeito acumulava 77 registros policiais, incluindo furtos, receptação, associação criminosa e 27 roubos. Ele estava evadido do sistema prisional e era apontado como responsável por uma série de roubos de motocicletas na região, utilizando um esquema de abordagem via Marketplace.

O modus operandi consistia em simular interesse na compra de veículos anunciados, marcar encontros e, mediante ameaça com arma de fogo, subtrair as motocicletas das vítimas.

Reconhecimento e investigações

As equipes policiais já vinham monitorando os crimes e, em ocorrências anteriores, vítimas reconheceram Lucas Felipe como autor dos roubos. A investigação apontou que ele frequentava imóveis ligados a pessoas já envolvidas em delitos semelhantes, o que levou os militares até o endereço onde ocorreu o confronto.

O confronto

Ao perceber a presença policial, o suspeito tentou fugir, pulando muros e ignorando ordens de rendição. Durante a perseguição, foi constatado que portava um revólver calibre .38. 

Em determinado momento, investiu contra os policiais, tentando tomar a arma de um deles. Diante da agressão, foram efetuados disparos para conter a ação. Mesmo ferido, o suspeito continuou resistindo e voltou a investir contra a equipe, sacando novamente a arma, o que levou a novos disparos.

Após ser atingido, ainda apresentava sinais vitais e foi socorrido pelos próprios policiais até a UPA Tiradentes, onde não resistiu.

Apreensões

No local, foram apreendidos:

  • - Revólver calibre .38 com cinco munições intactas e numeração ilegível.
  • - Pistola calibre 9mm Beretta APX, pertencente à carga da PMMS, com carregador contendo seis munições intactas e dois estojos deflagrados.
  • - Celular Samsung Galaxy A10s, encontrado no bolso do suspeito.

Procedimentos

A cena foi isolada para perícia e o caso registrado pela autoridade policial. O celular do suspeito foi apreendido para investigação. As vítimas de roubos anteriores confirmaram a autoria dos crimes atribuídos a Lucas Felipe.

JD1 No Celular

Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.

Reportar Erro
Energisa Michel - Maio26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Foto: Alvorada Informa / Reprodução
Trânsito
Identificado homem que morreu em colisão frontal na BR-163 em Nova Alvorada do Sul
Foto: Divulgação
Polícia
Justiça manda para o presídio suspeito de tráfico que fugiu da PM em Campo Grande
Local do acidente - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Acidente com viatura do BPChoque derruba poste em Campo Grande
Foto: Alvorada Informa / Reprodução
Trânsito
AGORA: batida entre carreta e carro mata homem na BR-163 em Nova Alvorada do Sul
Imagens - Reprodução / Redes Sociais
Cidade
Nem o camburão aguenta: rua de Campo Grande 'engole' até viatura da PMMS
Foto: Divulgação
Interior
Homem é preso após furto em salão de cabeleireiro em Mundo Novo
Polícia Civil investiga a motivação do atentado
Polícia
Trio desce de carro, atira seis vezes e deixa homem em estado gravíssimo em Dourados
Caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
Homem é agredido após discussão por cachorro desaparecido em Campo Grande
Foto: Divulgação/PCMS
Polícia
Polícia identifica ao menos 10 tiros em ataque que matou filho de vereador em Costa Rica
Quatro pessoas foram presas após ação conjunta da Depac/Cepol, Força Tática e Batalhão de Choque
Polícia
Ataque que matou criança no Noroeste foi motivado por briga anterior em conveniência

Mais Lidas

Arma apreendida - Foto: WhatsApp / JD1
Polícia
Motoqueiro abre fogo em conveniência e mata menino de 2 anos no Jardim Noroeste
Local da ocorrência - Foto: Reprodução / Ponta Porã News
Polícia
Moradora de Campo Grande morre após fuga policial terminar em piscina no Paraguai
Suspeito foi preso em flagrante e a faca apreendida
Polícia
Suspeito matou homem após ele vestir bermuda e camiseta sem permissão na Nhanhá
Equipes da Polícia Militar fazem o isolamento do local
Polícia
AGORA: Com sinais de violência, homem é encontrado morto no centro da Capital