Nesta quarta-feira (19) a Polícia Civil através da primeira Delegacia de Aquidauana e a Delegacia de Atendimento à Mulher deflagrou a "Operação Afrodite" que teve como obejtivo vistoriar diversos pontos de exploração sexual infantil, lugares onde há venda de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes, tráfico de drogas, estabelecimentos com som alto, estupro de vulnerável, entre outros crimes
A ação foi planejada durante seis meses e prendeu dez pessoas e participaram da operação 22 policiais civis e três peritos papiloscopistas. A operação contou com duas fases, a primeira preventiva, com realização de entrega de panfletos para a população e orientação sobre diversos crimes que atingem crianças e adolescentes em diversos pontos da cidade. O objetivo era explicar para a população sobre as leis e buscar aumentar o número de pessoas denunciantes de crimes – parceiros do combate ao crime, mantido o sigilo dos denunciantes. Já a segunda etapa teve caráter repressivo.
Saldo positivo
Através de dados obtidos pelas equipes de investigação das duas delegacias citadas, junto ao Conselho Tutelar da cidade e denúncias anônimas de populares, os resultados alcançados pela operação foram:
- duas pessoas presas por estupro de vulnerável;
- três pessoas presas por fornecimento de bebida alcóolicas a crianças e adolescentes;
- uma pessoa presa por perturbação e um aparelho de som apreendido, por incomodar moradores da região;
- uma pessoa presa por dirigir veículo sem habilitação;
- uma pessoa presa em flagrante por tráfico de drogas;
- uma pessoa presa por mandado de prisão por tráfico de drogas;
- uma pessoa presa por mandado de prisão por furto;
- foram recuperados bens provenientes de um furto, sendo os mesmos entregues ao respectivo dono e com a pessoa indiciada e interrogada (não cabendo a prisão em flagrante por proibição legal);
- foi esclarecido outro estupro de vulnerável, estando o autor foragido, com diligências em andamento para encontrá-lo e levá-lo à Justiça;
- foram ainda retirados de situação de vulnerabilidade doze menores de idade, sendo dez adolescentes e duas crianças. Destes, cinco sofrem abusos sexuais e as demais são vítimas de fornecimento de bebida alcoólica. Três adolescentes foram encontrados sob forte efeito de bebida alcoólica.
A instituição esclarece que está atenta aos anseios sociais e combate de todos os crimes, com objetivo de resguardar o bem estar da população. Os dados dos envolvidos não foram divulgados por ser uma operação que abrange crianças e adolescentes. Bem como solicita o apoio da população de Aquidauana, denunciando todo e qualquer crime, para não permitir que criminosos seduzam crianças e adolescentes.
Afrodite é a deusa da sedução na mitologia grega. A deusa teve o nome vinculado a operação porque o objetivo era o de combater diversos crimes contra crianças e adolescentes, focando em abusos sexuais.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados

Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino


A ação foi planejada durante seis meses e prendeu dez pessoas e participaram da operação 22 policiais civis e três peritos papiloscopistas (Reprodução/Internet)



