O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpriu cinco mandados de prisão na manhã desta quinta-feira (14), em Dourados e em Campo Grande.
As prisões ocorrem durante a 3ª fase da "Operação Pregão". Os presos, segundo informações do site Dourados News, são: o tesoureiro da prefeitura da cidade, Jorge Rodrigues de Castro, um casal de empresários identificados apenas como Ademir e Madalena. Os outros dois mandados foram cumpridos dentro de unidades penais, onde já estavam presos, o ex-chefe de licitações da prefeitura de Dourados Anilton Garcia, que está preso da PED e o ex-secretário de Fazenda João Fava Neto que está preso no Centro de Triagem de Campo Grande.
Além das prisões, foram cumpridos e oito mandados de busca e apreensão na capital e em Dourados, todos expedidos pelo Juiz de direito Luiz Alberto de Moura Filho, da 1ª Vara Criminal de Dourados.
"Operação Pregão"
A primeira fase foi deflagrada em outubro do ano passado, tendo por objetivo esclarecer a atuação de uma suposta organização criminosa composta por agentes públicos, políticos e empresários, visando à prática de diversos crimes, incluindo fraude em licitação, dispensa indevida de licitação, falsificação de documentos e advocacia administrativa, além do crime contra a ordem financeira e incidência na conduta da Lei Anticorrupção, sem prejuízo de outros, notadamente em razão de fraudes em licitações e contratos públicos, praticados, em tese, durante a atual gestão do município de Dourados-MS, sendo que, em dezembro do mesmo ano, foi realizada a segunda fase da operação.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Dois mandados foram cumpridos em unidades penais, contra João Fava e Anilton Garcia (Reprodução/Assessoria)



