Operação que visa coibir exploração sexual infantil na internet prende 61 pessoas, segundo balanço divulgado hoje (22) pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann. As ações seguem até amanhã e mais pessoas podem ser detidas.
“Queremos deixar claro aquilo que já disse anteriormente: não existe anonimato em rede social, não existe impunidade em rede social e a Polícia Federal tem condições de chegar a quem cometer esses crimes”, disse o ministro em coletiva de imprensa.
Segundo o ministro, a operação busca não apenas aqueles que produzem esse tipo de conteúdo, mas também quem compartilha e quem guarda os arquivos no computador. A pena prevista para os crimes variam de 2 a 8 anos de prisão. Jungmann diz que os mandados de busca e apreensão foram expedidos após análise de 500 mil arquivos.
Esta é a terceira fase da Operação Luz na Infância, que foi deflagrada hoje (22) em 18 estados e no Distrito Federal. Ao todo, 300 policiais federais e 725 policiais civis participam das ações.
Pela primeira vez, a operação contou com apoio internacional dos Estados Unidos e da Argentina. “Esse é um crime asqueroso porque ele macula e profana a nossa juventude e as nossas crianças. Evidentemente isso as compromete e compromete também o nosso futuro”, disse Jungmann.
Luz na Infância
A Operação Luz na Infância teve início em outubro de 2017, quando foram cumpridos 157 mandados e 112 abusadores foram presos. Na segunda fase, ocorrida em maio de 2018, 579 mandados de busca foram cumpridos e 251 pessoas foram presas.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Rapaz discute com homem e acaba esfaqueado em Chapadão do Sul

Foragido por homicídio, 'Bigode' é procurado em Campo Grande

Menino é resgatado após picada de jararaca em região isolada do Pantanal

Tombamento de caminhão provoca interdição na BR-060, em Campo Grande

Mulher dá entrada ferida em hospital e companheiro é preso na rodoviária de Deodápolis

VÍDEO: Monster truck atropela multidão na Colômbia e deixa 3 mortos e 38 feridos

Vizinha denuncia casal por ato sexual com janela aberta em prédio no Pioneiros

Homem é socorrido após levar facada no pescoço em alojamento em Maracaju

Homem é socorrido inconsciente após ser agredido em Campo Grande

Ao todo, 300 policiais federais e 725 policiais civis participam das ações (Divulgação/Polícia Civil)


