A Operação Didelphis, deflagrada nesta manhã pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande e Corumbá, para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de droga, prendeu Tiago da Silva Cuellar, conhecido como Gambá. Ele é apontado pela polícia como líder do grupo criminoso.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no início deste ano e apontaram que a organização criminosa enviava de Corumbá para a xapital remessas de cocaína para abastecer dezenas de bocas de fumo na cidade.
No total, foram cumpridos 27 mandados, sendo 11 de prisão e 16 de busca e apreensão. Também foram apreendidos droga, munição e veículos.
O nome da operação faz referência ao nome científico da alcunha do principal alvo da ação em Corumbá, o "Gambá". Os nomes dos outros presos ainda não foram divulgados. Mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva de imprensa.
Participaram da ação policial, coordenada pela Denar, 48 policiais civis, com equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), além de sete policiais rodoviários federais e policiais civis e militares da região de Corumbá
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande


Tiago da Silva Cuellar é apontado pela polícia como líder do grupo criminoso (Reprodução/Internet)



