A Operação Didelphis, deflagrada nesta manhã pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande e Corumbá, para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de droga, prendeu Tiago da Silva Cuellar, conhecido como Gambá. Ele é apontado pela polícia como líder do grupo criminoso.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no início deste ano e apontaram que a organização criminosa enviava de Corumbá para a xapital remessas de cocaína para abastecer dezenas de bocas de fumo na cidade.
No total, foram cumpridos 27 mandados, sendo 11 de prisão e 16 de busca e apreensão. Também foram apreendidos droga, munição e veículos.
O nome da operação faz referência ao nome científico da alcunha do principal alvo da ação em Corumbá, o "Gambá". Os nomes dos outros presos ainda não foram divulgados. Mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva de imprensa.
Participaram da ação policial, coordenada pela Denar, 48 policiais civis, com equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), além de sete policiais rodoviários federais e policiais civis e militares da região de Corumbá
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Tiago da Silva Cuellar é apontado pela polícia como líder do grupo criminoso (Reprodução/Internet)



