A Operação Didelphis, deflagrada nesta manhã pela Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande e Corumbá, para desarticular organização criminosa de tráfico internacional de droga, prendeu Tiago da Silva Cuellar, conhecido como Gambá. Ele é apontado pela polícia como líder do grupo criminoso.
Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram no início deste ano e apontaram que a organização criminosa enviava de Corumbá para a xapital remessas de cocaína para abastecer dezenas de bocas de fumo na cidade.
No total, foram cumpridos 27 mandados, sendo 11 de prisão e 16 de busca e apreensão. Também foram apreendidos droga, munição e veículos.
O nome da operação faz referência ao nome científico da alcunha do principal alvo da ação em Corumbá, o "Gambá". Os nomes dos outros presos ainda não foram divulgados. Mais informações sobre a operação serão divulgadas em coletiva de imprensa.
Participaram da ação policial, coordenada pela Denar, 48 policiais civis, com equipes da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), Delegacia de Repressão de Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras), Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos (Defurv) e Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), além de sete policiais rodoviários federais e policiais civis e militares da região de Corumbá
Reportar Erro
Deixe seu Comentário
Leia Também

Soldado confessa feminicídio e incêndio de quartel em Brasília

Homem é assassinado minutos após ser cumprimentado por atirador em Aparecida do Taboado

Idoso que caiu do telhado enquanto limpava caixa d'água morre em Dourados

Confusão em bar termina com jovem espancado com pauladas na cabeça na Vila Popular

Trabalhador de empresa é morto a facadas em restaurante de Bataguassu

Anastaciano tenta cancelar programa com mulher, mas é esfaqueado e roubado na Capital

Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso

Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo

Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados


Tiago da Silva Cuellar é apontado pela polícia como líder do grupo criminoso (Reprodução/Internet)



