Um dos alvos da 2ª fase da Operação Snow, de 38 anos, foi preso durante as primeiras as horas da manhã desta quarta-feira (15), no bairro Residencial Damha, condomínio de luxo localizado em Campo Grande.
Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar estava dando apoio ao Ministério Público, por intermédio do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), para cumprir mandados de busca e apreensão e prisão no nome do investigado.
Ao chegar no local, o homem resistiu a prisão. Os policiais então precisaram usar a força física, de maneira moderada para contê-lo, fazendo ele ter lesões nos braços, cotovelos e joelhos.
Durante o cumprimento da busca e apreensão, os militares encontraram um revólver calibre 38 e uma pista calibre 9mm. Além disso, foram encontrados três comprimidos de ecstasy e 3,20g de MDMA.
Diante da situação, ele foi preso por posse de arma de fogo de calibre permitido, posse de arma de fogo de calibre restrito e posse de droga para consumo pessoal. O caso foi então registrado na DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde o homem foi preso.
Operação – A ação serviu para desarticular uma facção que tinham advogados atuando em seu favorecimento, sendo eles responsáveis por corromper servidores públicos por informações privilegiadas e também contar com ajuda de policiais no monitoramento de drogas, especialmente cocaína, no narcotráfico que era realizado pela organização criminosa.
Ao todo, foram cumpridos 9 mandados de prisão preventiva e 19 mandados de busca e apreensão, nas cidades de Campo Grande, Dourados, Ponta Porã e Piratininga, no interior de São Paulo.
A primeira fase da Operação Snow, aconteceu no dia 26 de março de 2024, e segundo o Gaeco, a partir da análise do material apreendido, especialmente telefones celulares, revelou que ao menos outras 17 (dezessete) pessoas integram a organização criminosa, alvo dos trabalhos, entre os quais advogados e policial civil.
Deixe seu Comentário
Leia Também

DJ douradense é presa por comandar rede de prostituição de mulheres em Portugal

Foi com Deus: Homem tem moto roubada enquanto estava na igreja

Natural do RJ, homem é preso em Dourados após furtar celular de mulher na rua

Polícia elucida assalto e prende ladrões de padaria em Nova Andradina

Hospital Universitário de Campo Grande reforça segurança após onda de furtos

Polícia recupera instrumentos musicais furtados na Capital

Sete pessoas morrem após ônibus universitário cair de ribanceira

Motorista de caminhão é preso após ser flagrado transportando mais de 350kg de cocaína

Homem é preso após sequestrar o filho de 3 anos em Guia Lopes da Laguna
