Um caminhão paraguaio, com carga de sucatas de baterias (carga perigosa) e alumínio contrabandeados que saía do Paraguai foi apreendido por Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo na quarta-feira (31) à tarde e dois paraguaios foram presos. Durante a vistoria, a equipe verificou que o caminhão transportava ilegalmente uma carga com 9.000 kg de sucatas de baterias usadas (produtos perigosos) e mais 1.500 kg de alumínio.
O transporte do material perigoso, segundo os dois ocupantes, residentes em Salto Del Guayra (PY), que não possuíam documentos pessoais, seria até um entreposto na cidade de Guaíra (PR), onde completariam a carga para levar aos centros industriais, mas não sabiam ainda qual destino.
O transporte do material caracteriza-se contrabando, mas também crime ambiental, devido ao transporte do produto perigoso sem a licença e ainda sem haver no veículo as placas com os rótulos de riscos obrigatórios pelas normas para o transporte de produtos perigosos, bem como outras exigências legais.
Os paraguaios, que afirmaram ter 18 e 45 anos, receberam voz de prisão e foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Federal de Naviraí, juntamente com o material apreendido, para responderem por crime ambiental de transporte ilegal de produto perigoso, que prevê pena de um a quatro anos de reclusão.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso ao tentar furtar salsicha e carne em mercado de Paranaiba

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande







