Policiais Militares Ambientais de Três Lagoas realizavam fiscalização fluvial no rio Verde, no município de Água Clara, durante a operação Carnaval e autuaram neste domingo (3), um pescador usando redes de pesca (petrechos proibidos). O infrator foi surpreendido armando os petrechos ilegais, em uma região próxima à Cachoeira Branca, local onde a PMA possui um posto fixo, que estava instalado durante a piracema e que permaneceu nesta abertura da pesca.
O infrator armava os petrechos no momento em que foi detido e, por isso, ainda não havia capturado nenhum peixe. Foram apreendidas duas redes de pesca, um motor de popa e um barco de alumínio,
O pescador, residente em Água Clara, foi autuado administrativamente e multado em R$ 2,5 mil. Ele também responderá por crime ambiental, que prevê pena de um a três anos de detenção.
Trabalhos preventivos estão sendo executados durante a operação carnaval e são fundamentais, pois a retirada desses petrechos evita a depredação dos cardumes. A grande vantagem da fiscalização preventiva é, em princípio, de dissuadir às pessoas da prática de pesca ilegal, ou prender os que insistem em desrespeitar a lei, antes de capturarem grandes quantidades de pescado.
No caso em questão, o elemento poderia depredar cardumes, utilizando-se das redes, que são petrechos com grande capacidade de captura de pescado e, por essa razão, são proibidos no estado, mesmo com a pesca aberta e, no entanto, foi pego no início da pescaria ilegal sem ter capturado nenhum peixe.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Estelionatário que aplicou 30 golpes em dois meses é preso em Campo Grande

Suspeito resiste a abordagem, entra em confronto com a PM e morre em Campo Grande

Jovem desaparecido no Nova Lima é encontrado morto em área de mata

Com apoio dos Correios, GCM apreende 38,5 quilos de drogas em encomendas na Capital

Assassinado no Jardim Centro Oeste, homem foi atingido por 9 disparos

Polícia encontrou 15 cápsulas em atentado que deixou dois feridos no Aero Rancho

AGORA: Dois homens são feridos a tiros em tentativa de homicídio no Aero Rancho

AGORA: Homem é morto com tiro na cabeça no Jardim Centro Oeste

Homem é preso por arremessar objeto em bebê, agredir enteada e esposa em Dourados

O autor poderia depredar cardumes, utilizando-se das redes, que são petrechos com grande capacidade de captura de pescado (Divulgação/PMA)


