A Polícia Federal (PF), e a Polícia Civil, juntamente com as forças de segurança e Paraguaias, descobriu que Edson Barbosa Salinas, apontado como sucessor do narcotraficante Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o Minotauro, apresentou documentos pessoais falsos quando de sua prisão.
Edson é apontado como suposto integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), e estava preso na penitenciária de Pedro Juan Caballero, cidade do Paraguai na fronteira com Ponta Porã no Mato Grosso do Sul, desde o dia 19 de janeiro devido a uma briga de trânsito.
O documento utilizado pelo indivíduo, se apresentando como Edson Barbosa Salinas, divulgado pela mídia, foi emitido com base em certidão de nascimento com dados ideologicamente falsos lavrada em um cartório de Aral Moreira/MS, no ano de 2014. Ressalta-se que este cartório já foi objeto de investigações da Polícia Federal em razão da lavratura de registros de forma fraudulenta, tendo sido a tabeliã responsável afastada de suas funções em 2015.
Os dados no documento ideologicamente falso apresentado aos policiais em sua prisão tem o nome diferente do verdadeiro nome do detido, além de também diferir quanto ao nome dos pais e a data de nascimento.
"Edson" seria liberado após pagar fiança de R$ 80 mil, porém após o recebimento dos novos fatos pelo Poder Judiciário, foi decidido pela não expedição de alvará de soltura.
O caso é investigado pela Polícia Federal, a Polícia Civil, as forças de segurança e as Autoridades Paraguaias trabalham em conjunto na apuração.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem é preso por extorquir mãe e ameaçar avó de 103 anos

Jovem é preso por bater na namorada de 17 anos em Rio Verde

Homem é agredido e perde carro da mãe após encontro com desconhecido em MS

Jovem é encontrado morto em banco traseiro de carro em Campo Grande

Homem morre eletrocutado ao ligar bomba d'água as margens do Rio Miranda

Carga irregular de mounjaro, perfumes e eletrônicos é apreendida em rodovia de Dourados

VÍDEO: Câmera flagra discussão e tiros que mataram homem em Rio Brilhante

Criança procura delegacia, denuncia agressões e mãe é presa em Ribas do Rio Pardo

Acusados de aplicar golpe de R$ 5 milhões em empresa da Capital são alvos de operação

Crime foi descoberto pela Polícia Federal (Reprodução/Internet)



