Um policial militar aposentado de Mato Grosso do Sul registrou prejuízo superior a 23 mil dólares (aproximadamente R$ 124 mil reais) após realizar investimentos em uma suposta plataforma de criptomoedas ao longo do ano passado (2025). O caso foi denunciado às autoridades competentes para apuração.
Segundo apuração do JD1 Notícias, o militar foi incluído em um grupo de WhatsApp no qual integrantes se apresentavam como “especialistas” em investimentos digitais, afirmando utilizar inteligência artificial para garantir operações seguras e de alta rentabilidade. Convencido pelas promessas, ele iniciou os aportes financeiros na plataforma indicada.
No início, parte do valor investido foi perdida. Ainda assim, os chamados “especialistas” demonstraram solidariedade e continuaram incentivando novos investimentos, sob a alegação de que as perdas seriam recuperadas com aportes adicionais. Diante disso, o policial realizou novos depósitos, cada vez mais elevados.
Em determinado momento, ele foi informado de que, ao investir valores maiores, seria promovido a um grupo “vip”, o que supostamente garantiria maior retorno financeiro. No entanto, ao tentar realizar o primeiro saque, a plataforma — até então apresentada como segura — recusou a operação, alegando “risco de segurança”, o que resultou em nova perda financeira.
Mesmo após o problema, o policial voltou a manter contato com os supostos especialistas e, novamente convencido, fez novos aportes com a promessa de recuperar todo o dinheiro já investido. Contudo, ao tentar sacar os valores mais uma vez, a operação foi novamente negada sob o mesmo argumento de risco de segurança.
Na sequência, a conta do militar passou a constar como “em validação” e, posteriormente, a plataforma encerrou as operações, consolidando o prejuízo total suportado pelo policial aposentado.
Diante dos fatos, o caso foi denunciado ao Ministério Público Federal e ao Ministério Público de Mato Grosso do Sul, que devem adotar as providências investigativas cabíveis para apurar eventual prática de crime e identificar os responsáveis.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Homem leva garrafada na cabeça durante assalto no centro de Campo Grande

Homem morre ao ser baleado na fronteira

Filho é detido por violência doméstica contra a mãe em Ribas do Rio Pardo

'Valentão' dá tapa na cara de mulher e em troca é esfaqueado no centro da Capital

Caminhonete pega fogo após sair da pista na MS-145

Mulher é enforcada, tem nariz quebrado pelo marido e é socorrida inconsciente na Capital

Seis morrem após ônibus com trabalhadores tombar em rodovia

Mulher é esfaqueada pelo companheiro e espera mais de três horas por atendimento médico

Atiradores invadiram residência e descarregaram armas, deixando três feridos no Caiobá


Dinheiro - Foto: Getty Images / BBC 


