Mais uma morte foi confirmada durante o conflito em terra indígena na madrugada deste domingo, dia 16, em Iguatemi - a 414 quilômetros de Campo Grande. Trata-se de Lucas Fernando da Silva, de 23 anos, a princípio não indígena.
Informações apontam que ele foi vítima de ruptura hepática e choque hemorrágico. Ele se soma a morte do indígena Vicente Fernandes Vilhalva, de 36 anos, atingido por um tiro na testa.
Segundo detalhes divulgados pela Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), a Polícia Militar atuou em apoio à Polícia Federal e prendeu o indígena Valdecir Alonso Brites, suspeito de ter provocado a morte de Vicente.
A investigação está sendo conduzida pela Polícia Federal. Ainda há relatos de feridos, onde um adolescente, de 14 anos, foi atingido no braço por um disparo de arma de fogo, e Eliéber Riquelme Ramires, que após atendimento em Iguatemi, foi transferido para Dourados.
"A Sejusp reforça que no momento do confronto nenhuma força estadual de segurança atuava na região. As forças estaduais de segurança, seguem atuando em apoio à Polícia Federal, que conduz as investigações", diz a nota da Sejusp.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Condenado por estupro em SP é preso em Três Lagoas

Homem é agredido após não responder estranho no centro de Campo Grande

Motorista de caminhão é preso com 50 quilos de cocaína em Bataguassu

Homem é agredido por motorista de BMW durante briga no trânsito de Campo Grande

Pai é preso em flagrante por maus-tratos contra filhos em Campo Grande

Morto em confronto na Capital, ladrão havia furtado mais de R$ 200 mil em joias

AGORA: Suspeito confronta PM e morre na zona norte de Campo Grande

Duas pessoas são presas por fraude migratória para tentar manter benefícios em MS

Cachorro morre enforcado em corrente no Noroeste

Indígena foi assassinado durante conflito (Divulgação/CIMI)


