Entre a madrugada e o início da noite desta quinta-feira (01), a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu realizou fiscalização nos rios Paraná, desde a ponte de concreto da BR-267, que faz divisa com o estado de São Paulo, passando pelos rios Anhumas, Ribeirão Quebracho, Quiteroi e riacho Água Amarela, no município de Anaurilândia.
Durante os trabalhos, os policiais vistoriaram vários ranchos de pesca e abordaram 17 embarcações em atividade de pesca amadora e profissional, além de pessoas que praticavam a pesca no barranco dos rios, um total de 78. Todos pescavam legalmente, mesmo assim foram orientados.
Conforme informações da PMA, a fiscalização preventiva não é só para evitar a pesca predatória das pessoas que se encontram em atividade de pesca. Uma das maiores preocupações é relativa aos petrechos proibidos que são armados por infratores, principalmente as redes de pesca, que além do alto poder de captura e depredação de cardumes, existe a dificuldade de prender os autores devido ao pouco tempo de exposição para armá-los nos rios.
Durante os trabalhos, foram apreendidas 22 redes de pesca, medindo 300 metros. Além disso, foram soltos em torno de 10 kg de peixes vivos que estavam presos aos petrechos ilegais.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia


PMA apreende 300 metros de rede e solta 10 kg de peixe durante fiscalização (Reprodução/PMA)



