Na sexta-feira (2), equipe de Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental de orientações contra os incêndios dentro da operação Focus e outros crimes ambientais em propriedades do município de Nova Andradina e autuaram uma arrendatária por exploração ilegal de vegetação nativa. A mulher (31), foi flagrada em uma propriedade rural que arrenda, localizada no Assentamento Teijin, executando a supressão de árvores de grande porte das espécies Pau-Óleo, Balsemim, Angico, e outras.
A aferição da área explorada realizada com uso de GPS perfez 5,86 hectares dentro do Bioma de cerrado. A madeira proveniente da supressão estava sendo disposta em montes, com uso de uma máquina do tipo Pá-carregadeira, para exploração posterior. As atividades foram interditadas e a máquina foi apreendida.
A infratora é moradora no assentamento, e foi autuada administrativamente e multada em R$ 6.000,00. Ela também responderá por crime ambiental de exploração ilegal de madeira, com pena de seis meses a um ano de detenção.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Adolescente de 16 anos é socorrido em estado grave após ser esfaqueado em aldeia

Jovem morto a tiros em São Gabriel tinha 21 anos e passagens por furto e roubo

Mulher é presa após surtar e invadir a casa do vizinho no Nova Lima

Motociclista fica em estado grave após acidente com caminhonete em Dourados

Caminhonete de luxo furtada em SC é recuperada em MS após perseguição e acidente

Jovem é morto a tiros em São Gabriel do Oeste

Agressão contra mãe não passa impune e rapaz é preso em Iguatemi

Mulher tentou separação do marido antes de ser morta em Campo Grande

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia


Autua foi flagrada executando a supressão de árvores de grande porte das espécies Pau-Óleo, Balsemim, Angico, e outras. (Reprodução/Assessoria)



