Menu
Menu
Busca terça, 17 de março de 2026
Gov Rota Celulose Mar26 Capa
Polícia

PMA surpreende traficantes que estavam tentando tirar filhotes de papagaio do ninho

Os dois homens conseguiram fugir, mas os filhotes não foram retirados dos ninhos

30 setembro 2019 - 08h31Vitória Ribeiro, com informações assessoria    atualizado em 30/09/2019 às 09h26

Polícia Militar Ambiental e Ibama surpreendem dois traficantes com escadas subindo em árvores de bocaiúva para retirada de filhotes de papagaios dos ninhos

Equipes da Polícia Militar Ambiental (PMA) surpreenderam no final da tarde de domingo (29), traficantes com escadas subindo em árvores de bocaiúva para retirar os filhotes dos ninhos. Os ninhos estão sendo monitorados pelas equipes da PMA e fiscais do Ibama.

Os traficantes avistaram a viatura e adentraram a uma grande reserva de mata, nas proximidades da pastagem onde estavam. Como havia uma cerca, os policiais deslocaram-se correndo ao local, o que deu tempo aos traficantes fugirem. Apesar de diligências na região, as equipes não localizaram os traficantes, porém, eles não tiveram êxito em retirar os filhotes, indicando a importância deste tipo de operação preventiva.

A escada de alumínio, um facão, uma mochila, roupas e botina dos traficantes foram apreendidos. A operação continuará até o final do período reprodutivo da espécie em dezembro, nas propriedades rurais e em bloqueios em rodovias na região com problemas de tráfico.

O período de agosto a dezembro é preocupante com relação ao tráfico de animais silvestres, pois é o período reprodutivo dos papagaios que é o animal mais traficado no Estado. A PMA mantém trabalhos preventivos nas propriedades rurais para prevenir a retirada dos animais e aliciamentos de funcionários de fazendas e assentados pelos traficantes, para a retirada dos filhotes.

O tráfico de animais silvestres é considerado a terceira atividade criminosa mais rentável, perdendo apenas para o tráfico de drogas e o tráfico de armas. Porém, em Mato Grosso do Sul, o problema se resume quase que especificamente ao papagaio.

Reportar Erro
Unimed Seu Sim Muda Tudo - Mar26

Deixe seu Comentário

Leia Também

Marcas de sangue na residência onde ocorreu o confronto
Polícia
Confronto com a Polícia Militar deixa três mortos em residência em Coxim
Local onde aconteceu a operação e o confronto em Dourados
Polícia
Adolescente morre em confronto com a Polícia Civil em Dourados
Imagem ilustrativa | Marcas de sangue ficaram pelo local
Polícia
Mulher é esfaqueada após se negar a andar com trio de garotas no Jardim Vida Nova
Momento do crime - Foto: Arte / JD1
Polícia
Vídeo mostra execução a tiros e correria generalizada em adega lotada no Jd. Vida Nova
Divulgação / PMMS
Polícia
PM prende traficantes e fecha 'biqueira' no Jardim Los Angeles, em Campo Grande
Central de operações da Polícia Militar
Polícia
Segurança pública terá suporte em inglês e espanhol na COP15 em Campo Grande
Carga foi apreendida e levada para a sede da Polícia Federal
Polícia
GCM detém dupla que transportava cigarros na rodoviária de Campo Grande
Detento foi morto com tiros na cabeça
Polícia
Ao chegar em semiaberto, detento é assassinado a tiros em Dourados
Homem que matou jovem a facadas em Deodápolis é preso
Polícia
Homem que matou jovem a facadas em Deodápolis é preso
O caso foi registrado na Depac Cepol em Campo Grande
Polícia
Homem vai até a casa da ex, arruma confusão e acaba com a perna quebrada em Campo Grande

Mais Lidas

Corpo de Bombeiros iniciou as buscas pela vítima
Polícia
Pescador escorrega de barranco, cai no rio e desaparece em Rochedo
Jamile está internada na Santa Casa de Campo Grande
Polícia
Família pede doação de sangue para funcionária pública que perdeu a perna em atropelamento
Viatura do Batalhão de Choque na chegada a Cepol | Imagem ilustrativa
Polícia
Ataque a tiros em conveniência deixa um morto e três feridos no Vida Nova
Imagem ilustrativa
Polícia
Funcionário encontra corpo em estado de decomposição em fazenda de delegado em MS