Com o intuito de atender as crianças e adolescentes vítimas de crimes com maior agilidade, a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul inaugurou hoje (3), o Plantão Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao adolescente (Depca), na Depac Cepol, do Bairro Tiradentes.
O Delegado-Geral da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Dr. Roberto Gurgel esclarece que nos últimos 45 dias, as salas de atendimento foram organizadas para atendimento específico, depoimento especial e registro de ocorrência de crimes praticados contra a criança e adolescente.
"A coordenadoria geral de perícias, fez a sala de atendimento especifico para eles, atendemos pouco mais de dois meses na Deam, foram 152 atendimentos nesse período, e agora temos um lugar mais privativo, estruturado e adequado, que servirá de pontapé inicial para o objetivo do Governo do Estado, que é construir o Centro Integrado de Atendimento à Criança e Adolescente". A Polícia Civil apresentou o projeto à Secretaria de Estado, Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que cuidará dos trâmites para que o Centro seja colocado em ação.
O efetivo de policiais, delegados e servidores da Depac Cepol passará por uma capacitação específica na próxima semana, para atender os casos de crimes contra a criança e adolescente.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Anne Karine, falou como a delegacia de plantão vai ajudar as investigações e condução dos casos. "Assim os processos já iniciam com especificidade, com um atendimento especial, em um ambiente acolhedor, faz com que a criança e o adolescente fiquem mais à vontade para narrar o crime, e chegarmos à conclusão", afirmou a delegada.

Apesar da unidade de plantão na Cepol a DEPCA, localizada nos Jardim dos Estados funcionará com prioridade nos dias da semana das 8h às 18h, enquanto o plantão funcionará na semana a partir das 18h, em finais de semana, pontos facultativos e plantões noturnos.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso fica gravemente ferido ao bater bicicleta em moto em Nova Andradina

Corpo é encontrado boiando no Rio Paraguai, em Corumbá

Família denuncia descaso de suinicultura com funcionário que morreu em alojamento na Capital

Jovem é agredido a vassouradas pela irmã durante briga em Dourados

Homem é encontrado morto em quitinete de Nova Andradina

Em situação de trabalho escravo, trabalhadores eram mantidos em curral de fazenda em MS

Policial ambiental salva família após barco afundar no Rio Paraná, em MS

Morta pelo marido, Aline havia retomado relacionamento há um mês em Ribas

Adolescente é socorrido após ser golpeado várias vezes com facão em Dourados


Ambiente acolhedor receberá crianças e adolescentes para depoimentos e registros de ocorrências (Karine Alencar)



