Um brasileiro, que não teve a identidade divulgada, foi preso na Bolívia durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, neste domingo (20). A ação policial da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn), aconteceu nos municípios de Santa Ana de Yacuma e Santa Rosa, no departamento de Beni, prendendo ainda mais dois bolivianos. Duas aeronaves que estavam prontas para transportar cocaína foram apreendias.
Informações do jornal El Deber e Diário Corumbaense, apontam que o brasileiro estava usando um colete e transportava granas nos bolsos. Durante a revista, os policiais acharam ainda munição M4, arma de grosso calibre para uso militar.
As operações foram realizadas desde a madrugada de domingo, com a presença do procurador do departamento de Beni, Gerardo Balderas e colaboração da Força-Tarefa Diabos Vermelhos da Força Aérea Boliviana. São operações de buscas ao narcotraficante uruguaio, Sebastián Marset.
Os aviões – O primeiro avião apreendido, branco com listras vermelhas, matrícula CP-3175, foi encontrado em Santa Rosa, carregado com 406 quilos de cocaína. A droga estava "camuflada" em embalagens semelhantes a tijolos, e provavelmente seria trazida para o Brasil, segundo a polícia.
Em seguida, as ações aconteceram em um povoado ao norte de Santa Ana de Yacuma, onde foi encontrado outro avião azul e branco, matrícula CP-1482. No interior, os policiais detectaram amostras de cloridrato de cocaína.
Além do trio preso, há a suspeita de que mais três indivíduos, que seriam estrangeiros, fugiram do local. Os dois bolivianos e o brasileiro detidos, além do carregamento de droga, foram transferidos para Trinidad, onde as investigações prosseguem.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

E aí, pagaria? Bandido tenta cobrar 'taxa de segurança' de morador do Los Angeles

Procurados por homicídio são presos pela Polícia Civil em Campo Grande

Jovem joga gasolina na mãe e a ameaça de morte durante briga em Bataguassu

Não está fácil para ninguém: Homem abandona mulher dormindo e foge sem pagar motel

JD1TV: Carro que atingiu policiais invadiu preferencial, diz tenente da PM

JD1TV AGORA: Policial tem fratura exposta em acidente na Afonso Pena

Homem tenta atacar jovem e é detido por moradores de aldeia em Antônio João

Pistoleiro atira 15 vezes contra oficina em Dourados; ninguém foi atingido

Homem é preso por perseguir e tentar agredir namorada transexual em Três Lagoas
