Um brasileiro, que não teve a identidade divulgada, foi preso na Bolívia durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, neste domingo (20). A ação policial da Força Especial de Combate ao Narcotráfico (Felcn), aconteceu nos municípios de Santa Ana de Yacuma e Santa Rosa, no departamento de Beni, prendendo ainda mais dois bolivianos. Duas aeronaves que estavam prontas para transportar cocaína foram apreendias.
Informações do jornal El Deber e Diário Corumbaense, apontam que o brasileiro estava usando um colete e transportava granas nos bolsos. Durante a revista, os policiais acharam ainda munição M4, arma de grosso calibre para uso militar.
As operações foram realizadas desde a madrugada de domingo, com a presença do procurador do departamento de Beni, Gerardo Balderas e colaboração da Força-Tarefa Diabos Vermelhos da Força Aérea Boliviana. São operações de buscas ao narcotraficante uruguaio, Sebastián Marset.
Os aviões – O primeiro avião apreendido, branco com listras vermelhas, matrícula CP-3175, foi encontrado em Santa Rosa, carregado com 406 quilos de cocaína. A droga estava "camuflada" em embalagens semelhantes a tijolos, e provavelmente seria trazida para o Brasil, segundo a polícia.
Em seguida, as ações aconteceram em um povoado ao norte de Santa Ana de Yacuma, onde foi encontrado outro avião azul e branco, matrícula CP-1482. No interior, os policiais detectaram amostras de cloridrato de cocaína.
Além do trio preso, há a suspeita de que mais três indivíduos, que seriam estrangeiros, fugiram do local. Os dois bolivianos e o brasileiro detidos, além do carregamento de droga, foram transferidos para Trinidad, onde as investigações prosseguem.
Reportar ErroDeixe seu Comentário
Leia Também

Idoso esfaqueia colega de trabalho após desentendimento em bar de Sidrolândia

AGORA: Um dia após ato contra feminicídio, mulher é morta pelo ex-companheiro em Campo Grande

STJ absolve condenado e expõe falha da Polícia em reconhecimento em MS

Homem comete racismo contra mulher, avança contra PM e é baleado em Três Lagoas

Adolescente matou o pai após ter pedido para andar de cavalo negado em Coxim

Mulher é esfaqueada e perde dois dentes ao salvar inquilina de feminicídio na Capital

VÍDEO: Bombeiros salvam vida de criança que se engasgou com bala em Corumbá

Disparos assustam moradores e PM encontra cápsulas no bairro Cruzeiro

DEFRON incinera 14,5 toneladas de drogas em Dourados


Segundo à esquerda, é o brasileiro. Ele está usando colete e granadas (Reprodução)




