Menu
Menu
Busca sábado, 06 de dezembro de 2025
CCR Vias - Movida - Nov-Dez25
Polícia

Policiais militares escoltavam caminhão roubado com drogas em Campo Grande

Cabo Almir Figueiredo Barros acabou morrendo ao entrar em confronto com o Choque, enquanto o sargento Laércio Alves dos Santos tentava fugir

22 junho 2024 - 09h49Brenda Assis

Denúncias anônimas levaram as equipes do Batalhão de Choque da Polícia Militar, a investigar uma carga de drogas que iria entrar em Campo Grande pela BR-262, durante a tarde de ontem (21). Por conta das verificações, um sargento foi preso e um cabo acabou morrendo em confronto com o Choque. Os dois eram do 10° Batalhão da Polícia Militar.

Conforme o boletim de ocorrência, obtido pelo JD1, uma vigilância foi feita na região do Indubrasil, pois a denúncia indicava que o veículo e as drogas seriam roubados por uma quadrilha rival assim que entrasse no bairro. Momentos depois, os policias viram um caminhão azul sendo escoltado por um Toyota Corolla, que fez sinais para que o condutor estacionasse.

Em seguida, o motorista saiu do caminhão e entrou em outro carro, um sedan branco não identificado no registro policial. O comboio então seguiu caminho, para dentro de uma chácara localizada na Rua Claudio Augusto, Vila Romana.

No local, cinco homens estavam trabalhando no caminhão para fazer a retirada da droga. Diante das evidencias, as equipes do Choque resolveram fazer a abordagem do grupo criminoso. Ao ver a chegada dos policiais, cada um saiu correndo para um lado diferente, mas dois foram alcançados e sacaram a arma para atirar contra os militares.

Os baleados foram o Cabo Almir Figueiredo Barros Junior e um traficante, identificado como Jorcinei Junior Sabala Gil Da Silva. Até o momento da ocorrência, as equipes do Choque desconheciam que Almir era policial militar da ativa, lotado no 10° Batalhão. Os dois foram socorridos, mas morreram na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Santa Mônica.

Ao retornar do socorro aos baleados, os militares do Choque viram o 2° Sargento da Polícia Militar, Laércio Alves Dos Santos, andando às margens da BR-262 com um individuo que conseguiu fugir. Laércio acabou sendo preso. Já detido, ele não soube dizer o que estava fazendo no local e nem conseguiu explicar porque seu Corolla estava na chácara.

O espaço teria sido emprestado pelo proprietário para Marciano da Encarnação, para abrigar o bando enquanto retiravam a droga do compartimento do caminhão. Marciano conseguiu fugir do local, mas deixou seu carro para trás.

Droga apreendida - durante os trabalhos periciais, foram apreendidos 58  tabletes de maconha no compartimento do caminhão. Mais 59 tabletes foram localizados no interior do estepe do veículo.

Além da droga, duas armas foram apreendidas. Equipes da Perícia Técnica e da Polícia Civil foram até o local, fazendo as verificações iniciais sobre o caso, que foi registrado na Depac Cepol.

Reportar Erro
Energisa Nov-Dez 25

Deixe seu Comentário

Leia Também

Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso
O acidente aconteceu na noite de ontem
Polícia
Carro funerário capota ao desviar de animal na MS-396, em Santa Rita do Pardo
O caso aconteceu na noite de ontem
Polícia
Homem é preso horas após bater em mulher com barra de ferro em Dourados
Facão
Polícia
Homem é preso por tentar matar desafeto com golpes de facão no Coronel Antonino
Dupla foi presa em flagrante
Polícia
Casal é preso sob suspeita de matar homem a facadas e pauladas em Dourados
Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás
Polícia
Casal de Três Lagoas morre durante acidente em rodovia de Goiás
Ilustrativa
Polícia
Jovem é preso pelo Choque ao ser flagrado com arma em Campo Grande
Caso foi registrado na Depac Cepol
Polícia
Homem é esfaqueado no pescoço durante festa no Nova Lima
Hospital Municipal de Batayporã
Polícia
Mulher sofre fratura na costela após ser espancada pelo ex em Batayporã
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG

Mais Lidas

Dupla foi presa em flagrante pelo homicídio
Polícia
Mulher foi assassinada na BR-262 pela prima após descobrir drogas em guarda-roupa
Mária de Fátima, morta pela prima e jogada na BR-262, em Campo Grande
Polícia
Morta pela prima, mulher se refugiava na Capital após fugir de violência doméstica em MG
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Cidade
Divulgado lista de inscritos para apartamentos no Jardim Antártica
Imagem ilustrativa
Polícia
Mulher é presa por cortar virilha do filho de 6 anos para evitar abuso