Cabo da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) foi condenado pela Justiça Militar pelos crimes de injúria e ameaça, após se envolver em uma confusão com um funcionário de uma conveniência na rua Antônio Maria Coelho, em Campo Grande. A pena, de quatro meses de detenção, deve ser cumprida em regime aberto.
Segundo os dados processuais, o caso ocorreu em 10 de julho de 2022, por volta das 6h40. Na ocasião, o cabo teria ofendido a dignidade e o decoro da vítima, mediante violência e, nas mesmas circunstâncias, também a teria ameaçado verbalmente.
De acordo com relatos, a confusão começou quando o cabo chegou à conveniência após o expediente do funcionário. Ele teria descido do carro portando arma de fogo e exigido atendimento, chegando a usar a condição de policial militar para intimidar a vítima e ainda a ameaçando de morte.
Durante a ocorrência, a vítima informou que acionaria a Polícia Militar pelo número 190, momento em que o denunciado entrou em seu veículo e deixou o local. Ao analisar o caso, a Justiça concluiu que "verifica-se que o acusado incidiu nas condutas penais imputadas em relação à vítima".
Foram considerados, ainda, os vídeos juntados aos autos, que retratam toda a sequência dos fatos e a agressão perpetrada pelo réu, bem como os maus antecedentes criminais. Da condenação, é cabível recurso.
JD1 No Celular
Acompanhe em tempo real todas as notícias do Portal, clique aqui e acesse o canal do JD1 Notícias no WhatsApp e fique por dentro dos acontecimentos também pelo nosso grupo, acesse o convite.
Tenha em seu celular o aplicativo do JD1 no iOS ou Android.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Suspeitos de matarem advogado e servidor público em Caarapó são presos

Motociclista morre em acidente e motorista foge sem prestar ajuda em Corumbá

Homem é encontrado morto no rio Dourados, em Fátima do Sul

Pastor com cargo na prefeitura de Campo Grande é alvo de B.O por estupro de adolescente

Motociclista morre em acidente com carro em cruzamento de Dourados

Queda de moto mata homem e deixa mulher gravemente ferida na MS-384, em Bela Vista

Suspeito de matar homem por ciúmes em Costa Rica é preso em Goiás

Homem tenta matar cunhado a facadas e fere companheira em Aparecida do Taboado

Atirador cumprimenta homem e o mata na frente da esposa em oficina em Mundo Novo


Fardamento PMMS - Foto: Jonatas Bis 



